domingo, 8 de março de 2009

A dificial tarefa de Armando Parente

Armando Parente foi o unico português que venceu um título em pista no ano de 2008, mas a sua transição para uma categoria maior está-se a tornar numa tarefa complicada, pois falta aquilo que é necessário: dinheiro.

Na entrevista que concedeu ontem ao programa de rádio português 16 Valvulas, onde recebeu o prémio de "Piloto do Ano", escolhido pelos ouvintes do programa, o piloto de 19 anos afirmou que "está a ser difícil arranjar o budget necessário, até porque há umas pessoas que querem ajudar, mas não podem por causa da crise mundial. mas há outras que podem ajudar, mas dão a crise com desculpa."

Armando Parente quer fazer a Formula 3 alemã em 2009, depois de ter sido gorada a hipótese de correr na nova Formula 2. "Há equipas que ainda não fecharam, até porque disse que a crise não afecta só os pilotos, mas também as equipas e isso obriga a que as equipas baixem o seu budget." Outra hipótese era a Formula Renault 2.0 europeia, mas Parente foi peremptório: "Há poucas equipas que permitem fazer uma temporada competitiva e essas pedem valores de budget exorbitantes."

Apesar de tudo, não desiste, e há sempre um "plano B": está inscrito no curso de Engenharia Mecânica na Instituto Superior Técnico, algo que tinha feito no ano anterior, mas que interrompeu para ir correr na Alemanha. E para além disso, treina-se para colocar em forma, cinco a seis vezes por semana. Agora esperemos que as coisas cheguem a bom porto.

3 comentários:

speed.king.thrasher disse...

Essa parte da carreira deve ser mto dificil para os pilotos, tempo onde ser bom e ganhar corridas ñ é tudo... precisa-se de dinheiro para continuar... realmente mto dificil... Me fez lembrar da entrevista q o Moreno deu ao Grande Premio (já leu Speeder? é imperdível!) na qual ele conta todas as dificuldades antes de ser campeao de F-3000, impressionante.

abs

Speeder76 disse...

Sem dúvida, meu caro... Quanto ao Roberto Moreno, eu li a entrevista, e fiquei impressionado por aquilo que capinou para conseguir chegar á Formula 1. Impressionante fiquei quando contou as circunstâncias em que conseguiu o lugar na Benetton... uma sorte e tanto!

Ovi disse...

Espero que este piloto (que parece segun cuentas muy bueno) que llegue pronto a la f1, ya que portugal hoy po hoy no tiene ningun representate de su pais en este deporte.
Un saludo.