segunda-feira, 9 de março de 2009

Ecos de Barcelona - O novo Toro Rosso STR4

Esta manhã começaram os penultimos testes colectivos da Formula 1, a três semanas do começo da temporada, na Australia. Mas esta manhã, o destaque foi a apresentação do novo Toro Rosso STR4, um quase irmão gémeo do Red Bull RB5, pois ambos foram projectados pela mesma pessoa: Adrian Newey.

Já se conhecia a existência destre chassis desde a semana passada, quando a dupla franco-suiça constituida por Sebastien Bourdais e o novato Sebastien Buemi, o testou no circuito italiano de Adria, e hoje, ao ver o novo carro, pode-se dizer que o STR4 e o RB5 parecem iguais, mas são diferentes um do outro. Para começar, a Toro Rosso alberga motores Ferrari, ao contrário da RBR, que tem motores Renault.


Quanto aos objectivos da equipa, tudo pode acontecer, depois de uma excelente temporada com o alemão Sebastian Vettel, que levou a equipa italiana á sua primeira vitória de sempre em Monza. A fasquia está alta, mas num ano em que tudo é novo, pode ser que consigam mais surpresas...

4 comentários:

Bruno disse...

Tá explicado a demora do lançamento, os carros são muito parecidos. Vai ser uma briga boa entre a RBR e STR, a primeira agora tem piloto e a última tem a força do motor ferrari.

Speeder, uma pergunta, as duas equipes usarão o KERS desenvolvido da Reunalt? Se sim, mais uma semelhança.

Abraços.

Ron Groo disse...

Se for tão bom quanto é bonito, então teremos quatro carros ótimos. É que são copias dos Red Bull né?

Willian Freitas disse...

Muito bonito!
Sem Vettel deve perder um pouco do brilho.

pro_magicalonso disse...

Bonito coche casi idéntico al de Red Bull. Saludos