sexta-feira, 27 de março de 2009

Formula 1 - Ronda 1, Austrália (Treinos Livres)

As polémicas ficaram momentaneamente colocadas de lado, quando a competição propriamente dita começou esta madrugada nas ruas de Albert Park, em Melbourne. E o primeiro a liderar a tabela de tempos foi o alemão Nico Rosberg, a bordo da sua Williams-Toyota. Nas duas primeiras sessões de treinos livres, Rosberg foi o melhor, embora a diferença não foi muita em relação ao segundo classificado, o Brawn GP de Rubens Barrichello (0.104 segundos).


Jarno Trulli, em Toyota, foi terceiro da grelha, na frente de Mark Webber, em Red Bull, mostrando que está em forma, depois de ter curado das lesões sofridas em Dezembro, numa prova de BTT na Tasmânia. Jenson Button, no segundo Brawn, foi quinto, à frente de Timo Glock, o sexto, e o japonês Kazuki Nakajima, sétimo. O alemão Sebastian Vettel teve problemas, pois fez um pião, e terminou a sessão mais cedo, na oitava posição.


O mais curioso nestes oito primeiros é que estão todas as equipas contestadas por boa parte do pelotão (Toyota, Williams e Brawn) e uma das equipas que protestou, a Red Bull. Tudo em familia? A fechar o "top ten" ficaram o Force India de Adrian Sutil e o Ferrari de Felipe Massa.


Na segunda metade do pelotão estão... as equipas que deveriam estar na frente. Massa é o melhor, Kimi Raikonnen vem a seguir (11º), Fernando Alonso é 12º, os BMW Sauber de Nick Heidfeld e Robert Kubica são 14º e 15º, respectivamente, e pior, mas mesmo pior... estão os McLaren de Heiki Kovalainen, que é 17º, e de Lewis Hamilton, o 18º. Só atrás do actual campeão do Mundo ficaram Nelson Piquet Jr. e o estreante Sebastien Buemi, da Toro Rosso. Se as coisas se confirmarem amanhã, na qualificação, poderá ser a pior posição de um campeão do Mundo desde Damon Hill, em 1997, com a Arrows. De facto, o mundo está ao contrário, e as polémicas prometem continuar, senão aquecer ainda mais...


Amanhã, na qualificação, teremos o tira-teimas.

6 comentários:

Willian Freitas disse...

Essa classificação promote.

Anónimo disse...

Promete msm... duvido a Mclaren e Ferrari nao ficarem nas primeiras posições. Williams e Toyota podem até tirar uma lasquinha, e quero ver se a Brawn não eh fogo de palha.

Marcel Santos disse...

Olá!

Eu acho que nos treinos cronometrados vai dar Raikkonen... Pressentimento!

Felipe Playmobil disse...

- Louucura, achei muito legal a Williams ter andado na frente, e a Brawn Gp bem perto.
Ta tudo embaralhado.

kimi_cris disse...

Acho que ainda há equipas a esconder o jogo.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

speed.king.thrasher disse...

Rapaz... esse fim de semana da a impressão de ser histórico!

Williams em 1º, Brawn andando uma barabaridade, Ferrari no páreo, McLaren mal, Toyota e BMW aspirantes a boa coisa... ou seja a F1 pelo menos por hora está imperdivel!

vai ser bem legal!

abs!!!