domingo, 15 de março de 2009

Os últimos testes da pré-temporada

Começaram hoje os últimos testes da pré-temporada da Formula 1, desta vez no circuito de Jerez de la Frontera. E quando faltam menos de 15 dias para os motores roncarewm em Melbourne, a Brawn GP mais faz lembrar Julio César quando veio da campanha na Gália, há mais de dois mil anos atrás: "veni, vidi, vinci" (Cheguei, Vi e Venci). Só falta a última parte, mas... parece ser uma questão de tempo.


Isto, depois de vermos Rubens Barrichello no topo da tabela de tempos, onde após ter completado 102 voltas, conseguiu como melhor tempo 1 minuto, 19.236 segundos, a 0.683 segundos de Fernando Alonso, o segundo classificado. Alonso só fez 40 voltas, terminando o teste mais cedo devido a despiste: "Infelizmente, cometi um erro nesta manhã, o que foi uma pena, pois perdemos muito tempo de pista, mas às vezes acontece em testes quando você procura os limites do carro", disse, em declarações captadas pelo site brasileiro Tazio.


Quanto à McLaren, supostamente deveria testar hoje, mas acabou por não o fazer. Em principio, começará os testes amanhã, e pode significar que estará no circuito andaluz até quinta-feira, para tentar resolver os problemas que afectam o McLaren MP4/24.

1 comentário:

Ovi disse...

La verdad es que aunque no haya podido rodar mucho Fernando me parece que nos hemos podido dar cuenta de que el R29 funciona bien, lo unico el incidente, pero bueno.
Tambien destacar la gran actuacion de BPG, pero yo creo que solo es para gaanrse patrocinadores.
Un slaudo.