sábado, 14 de março de 2009

WRC - Rali do Chipre (Dia 2)

O dia de hoje no Rali do Chipre tem sido movimentado para Sebastien Löeb, com vários problemas de travões e de orientação, mas apesar das complicações, continuou na liderança. Problemas de travões, aliados a um toque na 11ª classificativa, fizeram com que a diferença para Mikko Hirvonen, o segundo classificado, caisse para os 49,8 segundos.

O piloto finlandês beneficiou do carro ser melhor em terra para ultrapassar o espanhol Daniel Sordo e chegar ao segundo lugar, o que até foi o lado bom da Ford hoje, pois Jari-Mari Latvala, o outro piloto oficial, sofreu um despiste e perdeu mais de 20 minutos, afundando-se na classificação geral.

O quarto classificado é um surpreendente Petter Solberg, que a bordo de um Citroen Xsara datado, conseguiu estar sempre ao ataque, vencendo as duas últimas especiais do dia, e recuperou tempo ao piloto espanhol, estando agora a meros 15 segundos do segundo piloto da Citroen, e a hipótese de um pódio é meramente realista.



Na categoria de Produção, Armindo Araujo continua na liderança e resiste aos ataques de Patrik Sandell, no seu Skoda Fabia S2000. O piloto português tem agora uma vantagem de 15,4 segundos sobre o sueco, e vai ver se vai manter a diferença nos troços finais de amanhã, para assim poder conseguir a sua primeira vitória na categoria de Produção. o terceiro classificado é o qatari Nasser Al Attyah. O rali termina manhã.

Sem comentários: