sábado, 11 de abril de 2009

A1GP: É só elogios a Portimão!

Com a chegada a A1GP ao circuito português, neste fim de semana, e feitas as primeiras voltas ao circuito, os pilotos disseram de sua justiça sobre o novo Autódromo de Portimão. E adoraram!


"Parece uma montanha russa. Há muitas descidas e subidas mas gosto muito; existem muitas curvas cegas e isso torna-o difícil. É um dos melhores circuitos em que já competimos no A1GP. É como uma daquelas pistas antigas quando eram um pouco perigosas. Não do ponto de vista de que seja perigoso, mas sabem, parece-se assim porque tem muitas curvas desafiadoras", afirmou o neozelandês Earl Bamber ao site oficial da A1GP.

Outro piloto, o monegasco Clivio Piccione, confessou que "adoro a pista. Estava à espera disto pelo que vi no simulador e é verdade. Tem algumas curvas rápidas interessantes. Quando se sai da curva 8 e descemos, é como uma viagem, e sentimos que vamos levantar voo. É fantástico e fizeram um trabalho impressionante ao fazer a pista", acrescentou.

O bicampeão do mundo e duplo vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi, resumiu o seu agrado pela pista algarvia numa só frase: "É um dos novos destinos do automobilismo internacional". Isto só demonstra que a cada evento que passa, os pilotos rendem-se cada vez mais aos encantos da pista, e a cada dia que passa, mais se aproxima do sonho de vltar a ter Formula 1 em Portugal...

3 comentários:

Henry disse...

Speeder,
Tem algum site na internet com a corrida gravada?

Speeder76 disse...

Henry:

Não te sei responder a essa pergunta. Já tentaste o site oficial da A1GP? Normalmente é aí que costumo ver as corridas em directo.

Henry disse...

Vou tentar lá, Speeder.

O certo é que desde as primeiras gravações onboard, percebe-se que o traçado de Portimão é muito interessante.

1abraço