quinta-feira, 30 de abril de 2009

As pérolas do dia, cortesia de Bernie Ecclestone!

"A Formula 1 devia ter 'um' David Beckham", disse Bernie Ecclestone no jornal espanhol El Mundo. Ou faz de nós parvos, ou então, creio que a sua demência já atingiu um ponto de irreversibilidade. Que todos nós sabemos do seu amor pelo dinheiro, isso é um facto, mas que quer transformar a Formula 1 em futebol, já raia o disparate. Já não basta o "glamour" actual? E para piorar as coisas, as declarações que ele fez ao jornal espanhol fazem questionar sériamente o seu estado mental. Eis uma pérola:


"Na Fórmula 1, não temos um Messi ou um Beckham, que promovem o desporto que praticam como ninguém, ao contrário do que sucede na Fórmula 1 onde a quase totalidade dos seus pilotos, especialmente os mais famosos não se esforçam para promover o desporto. A Fórmula 1 precisava de estar representada em todos os grupos e por isso era preciso uma mulher, de preferência negra e judia...!"


E outra: "[Os pilotos de Formula 1] são meninos estúpidos, porque quanto melhor é o espectáculo, melhor será para eles no futuro, quando abandonam a competição e podem seguir fazendo negocios nos circuitos". Pera aí, agora não podem ter vida privada serem como o Hamilton, que aparece em todas as revistas cor-de-rosa com uma namorada famosa?


Bernie, já ando farto de ti. "Só me retirarei quando vir que não posso estar mais no topo." Pois bem... chegou a tua hora. Pire-se de vez! Já é altura deste Napoleão conhecer o seu Waterloo.

10 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Pior que a tentativa de massificação da Fórmula 1, é tratar os seus expectadores como idiotas.

Exemplo perfeito disso é a maior emissora de televisão aberta do Brasil, ou, já escancarando, a Rede Globo. Galvão Bueno, logo após o Q2 do GP do Bahrein, num replay mostrando uma ultrapassagem, alerta para que fiquemos "tranquilos", pois o mesmo mostrava o "TV Tower", com as posições do qualify, com Rubens Barrichello fora do Q3. Só que a tela mostrava que era um replay, com uma caixa de texto no topo e a tradicional câmera lenta.

Isso já é desafiar a inteligência dos espectadores. A Globo acha que quem levanta às 4 da madrugada para assistir uma corrida é idiota!

Ingryd disse...

huauhahuahuahuahuahuauhauhauh
apesar de achar cômico, não acho que seja insano não, e entendo muito bem o que o Bernie diz. e cconcordo em parte.
o que ele quer´são astros, estrelas internacionais que durem mais do que uma partida, no caso, um fim de semana.
Nem Hamilton faz isso.
Seria ótimo para o esporte que teria mais visibilidade (se é que isso é realmente bom) e claro, para o bolso de Bernie e todos aqueles que ganham um trocado com a F1.
Não acho ruim se pensar assim, o mundo é movido pelo glamour hoje em dia, quase tudo que se faz ou deixa de fazer é ditado por ele, o glamour.
Bernie, só quer fazer de seu esporte, sua pequena Hollywood,~e eu não consigo enchergar isso como uma coisa ruim, até pq, o proprio senna, era uma especie de Beckhan, e ninguem se incomodava com isso, namorou modelos, mulheres famosas, e foi capa de n revistas. Talvez seja apenas isso que o "tio" quer de volta.



bjooooos

Ernesto Longhi disse...

O mais interessante foi o tag que utilizaste: "COMÉDIA". Oprazo de validade desse homem expirou faz muito tempo. Fazendo um paralelo com o que Nelson Piquet disse uma vez, que a Ferrari só ia pra frente quando o Comendador morresse, quem sabe isso se aplica a F1, qando o Bernie morrer o negócio vai pra frente.

Julio Cezar Kronbauer disse...

Não consigo concordar com Ingryd...

O que quero saber é de pilotos brigando por posições na pista, e não o que eles fazem ou deixam de fazer fora delas.

Ayrton Senna morreu, em parte, por causa dessa "mídia", que registrava os momentos dele com namoradas, andando em iates, mostrando sua vida privada, enfim. Foi a pressão dessa chamada "imprensa marrom" que fez com que Senna passasse do limite.

Com os 15 anos de seu falecimento vindo amanhã, não pude deixar de lembrar de tudo isso...

Daniel Médici disse...

Ouvi dizer que ele ainda não enguliu o pedido de divórcio da Slavica. Vai ver é isso.

Anónimo disse...

Só espero que futuramente não tenhamos que lidar com um Flavio Briatore na presidência da FOM. Isso seria digno até mesmo de dar saudade de Ecclestone... rs

Um cara que eu gostaria de ver substituindo o velho gagá é Jean Todt, e acredito que isso possa vir a acontecer em um futuro não tão distante.

Agora, uma coisa é fato: por mais que Ecclestone tenha se expressado terrivelmente mal, a Fórmula-1 de fato precisa de um ídolo maior que represente a categoria. Schumacher não o fez, Alonso e Hamilton tampouco. Vettel é a nova esperança de seguir os trilhos de Senna e Villeneuve como ícones representativos da categoria.

Abraço, Speeder!

RodIshiCi disse...

Sou outro que acha que a idéia do Ecclestone tem um fundo de razão.
Se houvesse mais empenho dos pilotos em divulgar a F-1, facilitaria pra que a mesma se tornasse mais popular e houvesse mais oferta de patrocinadores.
Aqui no Brasil desde a época do Senna não há mais uma quantidade decente de comerciais utilizando imagem de pilotos nacionais... o Barrichello ainda tinha isso na década de 90, tanto pela F-1 ainda estar em alta por aqui depois de 3 pilotos nacionais vencedores e de altíssimo nível quanto por ele ter sido eleito o "sucessor do Senna".

Com a F-1 mais popular, seria mais fácil pras equipes e pros pilotos, estes beneficiados duplamente por equipes com mais dinheiro (podendo pagar salários mais atraentes) quanto por terem uma procura maior por empresas buscando garotos-propaganda.

E não precisa o cara ser um playboy fora das pistas. Beckham tem a fama que mesmo sendo casado e sem aparecer em escândalos de adultério.

Ron Groo disse...

Ahahaha, será que ele quer um David Beckhan para que?
Eu não sinto falta não, nem pela mulher dele que é uma magrela daquelas...

No fundo se fosse para comparar algo e sentir falta de alguma coisa, eu queria que a F1 tivesse um Curt Cobain.
Com tudo de bom e de ruim que isto engloba.

Alexandre Carvalho disse...

Dou total razão ao Ecclestone, principalmente quando ele diz que os pilotos da Fórmula-1 são estúpidos por não saberem promover a categoria da qual fazem parte.

A Fórmula-1 precisa, sim, de um David Beckham, mas não da forma literal como alguns aqui entenderam. O que ele diz é no sentido de ter alguém que saiba promover a categoria e trabalhar para melhorar a imagem dela.

Como? Aproximando-se dos fãs, coisa que os pilotos da F1 não fazem, por exemplo.

Antigamente, até o final dos anos 80, era comum ver fãs e torcedores aproximando-se de carros e pilotos para tirar fotos, caçar autógrafos etc. Muitas vezes dentro dos boxes.

Hoje, tente fazer isso em Interlagos. O autógrafo dificilmente se consegue. Já uma gravata de um segurança...

Felipão disse...

ele errou em comparar o futebol... A F1 tem seus proprio exemplo, em que ele poderia ter se baseado. Poderia ter dito que falta um Brabham, que corre com o proprio carro, um Piquet irreverente, um Gordon Murray e por ai vai...