sábado, 11 de abril de 2009

Formula Renault: Felix da Costa foi segundo em Zandvoort

António Felix da Costa, mais conhecido como "Formiga", começou bem a sua segunda temporada nos monolugares, ao ser segundo classificado na primeira corrida da ronda holandesa da Formula Renault NEC 2.0, disputada no circuito de Zandvoort. Depois de nos treinos ter sido o segundo classificado, sendo batido apenas pelo britânico Adam Quaife-Hobbs, o piloto português tentou superá-lo na corrida, mas apesar das tentativas, não conseguiu levar por diante os seus inetntos.

Sabia que tinha um carro bastante competitivo e assim boas hipóteses de vencer. Arranquei bem, tentei atacar de imediato a primeira posição, mas o Adrian Quaife-Hobbs estava por dentro para a primeira curva e conseguiu manter a posição." afirmou. Apesar de andar colado durante boa parte da corrida, não conseguiu aproximar-se do piloto britânico porque “senti que os pneus perderam alguma eficácia e o [Kevin] Magnussen, que rodava no terceiro lugar, conseguiu aproximar-se, permitindo que o Quaife-Hobbs assumisse uma ligeira vantagem na frente da corrida”, afirmou.

Magnussen tentou a ultrapassagem, mas não conseguiu, tendo até tocado no carro do português, fazendo um pião, algo que felizmente, não comprometeu a corida do "Formiga": “Felizmente, consegui segurar o carro e cortar a meta no segundo posto. Este Campeonato é muito longo, com muitas provas e, todos os pontos são importantes“, concluiu o jovem piloto de apenas 17 anos, em declarações captadas pelo blog 16 Valvulas.


Para a segunda corrida, que devido à Páscoa só será disputada na segunda-feira, Félix da Costa irá largar do sétimo posto, fruto da inversão da grelha, com os oito primeiros a inverterem as suas posições.

Sem comentários: