terça-feira, 7 de abril de 2009

Historieta da Formula 1: Ivan Capelli, o terrível!

Não, não é o blogueiro brasileiro que se esconde sob essa identidade. É o verdadeiro. E tem fama de ser bem humorado e brincalhão, actualmente comentador da RAI Uno e por vezes, gosta de pregar partidas simplesmente... horriveis para com as suas vítimas.

No episódio de hoje, a vitima foi o Dr. Ricardo Ceccarelli, actualmente preparador físico do Toyota, mas amigo pessoal de Ivan Capelli há mais de vinte anos. Cecarelli tem uma paixão por relógios, e um dia tinha arranjado uma preciosidade de origem soviética e do qual se gabava dessa descoberta aos amigos, incluindo "Ivan, o Terrível". Ora, ele decidiu pregar um susto de morte a Ceccarelli.


Primeiro, foi procurar por uma boa imitação do modelo de relógio, o que não era muito fácil. encontrou-a algum tempo depois, numa "feira da ladra" algures em Itália. Depois, elaborou o plano, convencendo os amigos a distrairem o médico durante um almoço, para que assim pudesse trocar o real pela imitação. Quando isso aconteceu, o plano entrou em marcha.


O resto foi contado pelo próprio Capelli: "A meio do almoço falei do relógio e o Riccardo começou logo a dizer maravilhas dele. Pedi-lhe para o mostrar, pois estava mesmao 'curioso' e apesar dele desconfiar que tinha alguma coisa engatilhada, acabou por mo colocar à mão, mas só depois de ter jurado por toda a familia que não iria danificar a sua preciosidade.


Foi nessa altura em que os meus amigos o distrairam por cinco segundos, tempo suficiente para eu trocar o relógio do "dottore" pela minha imitação, colocada na mesa. Depois, disse ao Riccardo que não acreditava que que o relógio soviético não fosse mesmo anti-choque, e para provar que tinha razão, tirei do bolso um martelinho e dei uma grande pancada no relógio. E claro que, sendo uma imitação barata, o relógio desfez-se todos e o Riccardo ia tendo um enfarte! Começou a gritar que era um assassino, e depois atirou-se ao chão para tentar recolher todas as molas e engrenagens que estavam espalhadas, como se fosse possivel reconstruir o relógio.


Claro, nós nos rimos todos ainda mais da sua reacção, o que o deixou ainda mais nervoso. Mas ainda o fiz suar por mais uns minutos, antes de lhe contar a verdade e lhe devolver o relógio soviético. Relógio que ele agora guarda em casa e nunca mais trouxe para as corridas..."

Sem comentários: