quarta-feira, 29 de abril de 2009

Noticias: McLaren penalizada, mas...

... a sentença fica suspensa. A FIA condenou esta manhã em Paris, a McLaren com uma pena de exclusão por três corridas, mas esta pena fica suspensa por um ano. Quanto a Lewis Hamilton, piloto inglês foi declarado culpado por ter mentido aos comissários e terá de fazer serviço comunitário.

Hamilton terá de fazer serviço cívico, colaborando durante três dias com uma campanha de sensibilização sobre segurança rodoviária”, contou António Vasconcelos Tavares, o representante português do Conselho Mundial da FIA. “É uma pena pedagógica”, acrescentou o responsável ao jornal português Público.

O "Liargate" aconteceu quando Hamilton mentiu aos comissários australianos acerca do incidente com o italiano Jarno Trulli, da Toyota, no momento em que o Safety Car entrou na pista pela segunda vez, após o incidente entre Robert Kubica, da BMW Sauber, e Sebastien Vettel, da Red Bull. Nessa altura, Hamilton disse que Trulli passou-o numa situação de bandeiras amarelas, enquanto que na verdade, tinha sido o piloto inglês a deixar passar o italiano após este ter saido da pista. Por causa disso, inicialmente, os comissários desportivos tinham retirado 25 segundos a Trulli, dando o terceiro lugar a Hamilton. Quando a "marosca" foi descoberta, o inglês foi desclassificado, e Trulli recuperou o terceiro lugar.

Aparentemente, as penitências de Martin Whitmarsh (que faz anos hoje!) e a saída de Ron Dennis da equipa deram resultado...

3 comentários:

Ron Groo disse...

Eu já desconfiava que a pena seria branda. Multa talvez, mas esta exclusão de três provas que não precisam ser cumpridas pois também está suspensa é mais branda do que qualquer um poderia supor.
A fia aplicou o máxima: "Dançar para não dançar".

Speeder, se fala em cancelar o GP da Espanha por conta da Influenza Suina?

Speeder76 disse...

Fala-se, mas não acredites muito. Acho mais que é histerismo da Imprensa. Dizendo melhor: "media influenza"...

Anónimo disse...

É isso aí, nada mais justo: puniram a mentira com uma punição de mentira, também.

Bom para a competitividade, péssimo para a credibilidade.