sábado, 11 de abril de 2009

O desabafo de Nelson Piquet Jr.

Nelson Piquet Jr. decidiu desabafar à imprensa, e não foi meigo. Falando esta semana à revista F1 Racing, o piloto brasileiro queixou-se pelo facto de a equipa só ter olhos para Fernando Alonso, deixando os restos para o filho de Nelson Piquet:


"Tenho um companheiro de equipa muito forte e a equipa só tem olhos para ele. Gostava que a equipa olhasse um pouco para mim também. O Fernando quis testar mais tempo e a equipa concordava pois são de opinião que ele pode evoluir o carro mais depressa. Para além disso, não tenho tido muita sorte, como por exemplo em Singapura o ano passado, quando a equipa chamou o Fernando no momento certo. Toda a merda se passa comigo e ele tem sorte. Como nos testes este ano.", referiu.


Piquet compara-se mesmo ao irlandês Eddie Irvine, que antigo companheiro de equipa de Michael Schumacher na Ferrari no final dos anos 90, e que foi sempre preterido a favor do piloto alemão, já que a sua equipa se concentrava somente nele, tal como acontece agora na Renault. Mas há um problema no meio disto tudo, como a maior parte dos meus amigos brasileiros referem: Piquet sempre teve material do bom e do melhor (cortesia do seu pai) e somente teve um título, que foi a da Formula 3 inglesa, em 2004. Um título prestigiado (Piquet Sr. e Senna já o ganharam, bem como Alvaro Parente), mas que já teve o seu tempo...


Por outro lado, como já repararam, Piquet decidiu fazer-se de "Barrichello II", ou seja queixa-se da sua sorte madrasta de ser segundo piloto de alguém. Alguém pode dizer a ele que o Rubinho faz isso há anos e não deu em nada? Em suma, pode ter toda a razão em desabafar, mas que é um momento infeliz, é. E se calhar, os seus dias na Renault podem estar contados...

5 comentários:

Bruno disse...

Piquet Jr. começou a falar demais, e como disse, Speeder, num péssimo momento. Sinal da pressão que vive o brasileiro.
Comparando as atuações e a história dele com a do Alonso, eu também daria preferência ao bi campeão. A queixa dele é sobre algo que sempre existiu na Fórmula 1. A diferença é que alguns souberam aproveitar a chance e sair do posto de segundo piloto, com muito trabalho e sem alarde.

Alonso mostrou que conseguiu desenvolver bem o carro, senão estariam bem mais atrás no pelotão.
Talvez os mimos fornecidos pelo Nelsão estejam agora se evidenciando sobre a carreira do filho.
Mas é bom desabafar, melhor ainda é acelerar aquela Renault (já passou da hora).
Abraço.

Ovi disse...

Sin duda tiene que mejorar mucho, uy no criticar tanto a Alonso diciendo que a el le dan mierda.
Un slaudo.

Anselmo Coyote disse...

Para quem não conhece o Nelson Angelo Piquet.

NELSINHO PIQUET: campeão da F-3 Sul-americana, da F-3 inglesa, ganhou duas na A1GP e foi vice na GP 2 (perdeu o título somente na última corrida, justamente para Lewis Hamilton). Na temporada, porém fez 6 poles, foi recorde em 3 voltas, subiu ao pódio 8, venceu 4 provas e terminou com 102 pontos.

A performance do Nelsinho está acima da do próprio pai e de QUALQUER OUTRO PILOTO em ano de estréia, EXCETO o Hamilton, que além de ser excelente correu com o melhor carro. Mas, para o Nelsinho isso é pouco, mesmo tendo andado naquela carroça em que até mesmo o impecável bicampeão Fernando Alonso errou, bateu, rodopiou, abandonou corridas e ganhou em Cingapura por pura obra da sorte.

O mecânico da PiquetSports, equipe da GP2 do velho Piquet, era um velho conhecido dele e sua qualificação era ser mecânico de carros de rua numa concessionária da Chevrolet.

A equipe PiquetSports nunca foi a melhor da GP2.

Pesquise antes de escrever bobagens.

Feliz Páscoa!

Porta do autodromo disse...

Tem alguem querendo ficar a pé...hehehehe... pensa bem o ultimos companheiro que o criticaram dentro da Renault foram sumariamente despedidos pelo Briatore... ou Nelsinho ficou louco ou não se não...

Speeder76 disse...

Caro Anselmo:

Eu sei perfeitamente o palmarés do Nelson Angelo Piquet. E sei perfeitamente qual é o palarés de Rubens Barrichello, antes de chegar à Formula 1: campeão da Formula Opel Lotus, campeão da Formula 3 britânica. Apesar das queixas, sabes porque é que o Rubinho continua na Formula 1 após estes anos todos? Porque mostra trabalho. Foi assim que o Ross Brawn confiou nele quando montou a Brawn GP, e não foi atrás dos dólares e do nome Bruno Senna, que NUNCA ganhou um título. É ou não é verdade?


Tens todo o direito de defender o Nelsinho, e por isso respeito a tua opinião, mas aquilo que ele deve fazer, aqui e agora, é concentrar-se nas suas corridas e fazer o melhor com o material que tem, e nunca queixar-se da sua má sorte. Há que ser criativo e tirar "leite de pedra", algo que nunca vi na sua meteórica ascensão para a Formula 1. É ou não é verdade?


O Nelson Ângelo Piquet pode ter toda a razão do mundo ao se queixar hoje, mas o "timing" que escolheu foi horrivel: inicio da época, com um mau carro em mãos. E ainda por cima, a sua desistência em Melbourne foi culpa sua. É ou não é verdade?


Claro, vais me falar que o Hamilton foi a mesma coisa, ainda por cima com a benção e protecção Ron Dennis, desde o "berço". Mas o Tio Ron não criou equipas na Formula 3 europeia (não correu nessa categoria em Inglaterra) nem na GP2 para levar o Hamilton aos títulos. E quando lá chegou, até demonstrou que tem talento, apesar de todas as vicissitudes e todas as polémicas...


O Nelson Ângelo tem talento, Anselmo, e nem sou daqueles que já lhe puseram o caixão à porta, como há imensos por aí. Mas o sitio ideal para reagir é na pista e nunca em entrevistas para a imprensa, que não lhe ajudam em nada. Pelo contrário, só prejudicam. E tem de se lembrar que ainda está na Renault porque alguém lá no alto ainda gosta muito dele. E acho que paciência dessa personagem não é infinita...


Boa Páscoa para ti também, Anselmo!