domingo, 24 de maio de 2009

Apresentando Bernardo Arnaut

Um pouco por todo o mundo, aparecem pilotos portugueses dispostos a triunfar lá fora, depois de terem uma boa carreira em karting. Se ultimamente tenho-vos apresentado duas boas esperanças para o futuro, António Félix da Costa e Armando Parente, este fim de semana conheci Bernardo Arnaut, um jovem piloto de 17 anos, acessorado pelos irmãos Couceiro (Pedro e Nuno Couceiro), e onde depois de uma boa carreira no karting, onde conquistou a Taça de Portugal em 2008, passou agora para os monolugares, mais concretamente na Formula Renault 2.0 italiana, ao serviço da equipa CO2 Motorsport.


Arnaut já correu no início de Abril em Monza, na primeira jornada do campeonato, onde conseguiu um oitavo e um décimo posto (aqui pontuam 12 carros), e agora corre este fim-de-semana no circuito de Varano. E na primeira corrida desta jornada dupla, acabou em boa posição, no quinto lugar, depois de partir na mesma posição nos treinos.


"Infelizmente não ganhei posições, mas também não perdi. A determinada altura tive uma saída de pista e perdi vantagem para o piloto logo atrás de mim. Mas comecei a recuperar e cheguei perto do piloto na quinta posição", começou por explicar.



"Comecei a pressioná-lo esperançado que ele cometesse um erro e isso aconteceu e eu recuperei para quinto. Como estávamos próximo do final da corrida já não tive oportunidade de subir mais posições na tabela. Porém, considero que para a terceira corrida da época as coisas estão a correr bem e sinto-me cada vez mais adaptado ao carro", disse.


Para a segunda prova do fim-de-semana Bernardo Arnaut vai sair da quinta posição e espera conseguir alcançar o seu primeiro pódio na modalidade: "Sei que se fizer um bom arranque terei condições de atingir o meu objectivo. Espero conseguir concretizá-lo", concluiu. Desejo sorte para o Bernardo, pois é mais uma boa esperança para o automobilismo nacional.

2 comentários:

Ridson de Araújo disse...

obrigado speeder pelo conselho..obrigado por visitar o blog...o que achou da proposta do blog? alguma sugestão?

qto os pilotos portugueses...o time de portugal foi bem na a1-gp, mas ultimamente só ouvi falar de alvaro parente...faz tempo que eu não vejo um portuguÊs na f1...
agora sinto falta de um gp em portugal, que com certeza traz ótimas recordações aos fãs de f1. abraços

muito agradecido de estar em seu blog-roll

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/05/sentimentos-diversos.html

O pau truando no f1 Around e eu trouxe a discussão p/ meu blog.
O assunto? O bom e velho assunto sobre o bom e velho piloto: Rubens Barrichello
Confere lá.

abraços e agradecido pelo apoio