domingo, 3 de maio de 2009

Formula Renault: Felix da Costa repete pódio em Spa

António Felix da Costa repetiu esta manhã o pódio de ontem na Formula Renault 2.0 Eurocup, ao se de novo segundo classificado, batido de novo pelo espanhol Albert Costa, da Epsilon Euskadi, que com esta vitória dupla, passa a ser o novo comandante da Formula Renault 2.0 Eurocup.


Partindo do quarto posto da grelha de partida, nos primeiros metros começou de imediato a atacar e a tentar ganhar posições. Na volta inicial, fruto de uma fantástica ultrapassagem ao dinamarquês Kevin Magnussen, ascendeu ao terceiro lugar da prova.


Contudo, na volta seguinte, devido a um acidente, o safety-car foi obrigado a entrar em pista, e quando a corrida foi retomada, Félix da Costa começou a pressionar Adrien Quaife-Hobbs que seguia imediatamente à sua frente, no sentido de o ultrapassar, algo que conseguiu passado duas voltas, partindo então à procura do líder da prova, o espanhol Albert Costa.


"Após a saída do safety-car, perdi algum tempo a tentar ultrapassar o Adrien (Quaife-Hobbs) e o Albert (Costa) conseguiu ganhar uma ligeira vantagem na liderança da prova. A equipa informou-me que ele estava com uma vantagem de 1,5 segundos, mas mesmo assim decidi atacar. Como o nosso andamento estava muito semelhante, foi impossível recuperar os segundos que nos separavam. Conseguia me aproximar, mas na volta seguinte ele voltava a ganhar aquelas décimas perdidas. Foi uma corrida fantástica, talvez uma das mais emocionantes da minha carreira", explicou António Félix da Costa que este ano disputa apenas a sua segunda temporada em monolugares. Albert Costa foi o primeiro a cortar a meta nesta segunda corrida de Spa-Francorchamps, seguido de António Félix da Costa e Adrien Quaife-Hobbs, na segunda e terceira posições, respectivamente.


Para Félix da Costa, que agora ocupa o segundo lugar no Europeu, a apenas um ponto de Albert Costa, o novo líder do campeonato, os resultados deste fim de semana foram muito importantes para se manter na luta pelo campeonato. Contudo... “Sinto que se a qualificação tivesse corrida melhor, teria sido possível lutar pela vitória principalmente neste segunda corrida. Quando partimos mais atrás, perdemos preciosos segundos com as ultrapassagens e consequentemente, para o líder da corrida. Depois do resultado na qualificação e da corrida de ontem, já estava mentalizado que seria difícil manter a liderança, contudo, o campeonato ainda agora começou e de forma alguma baixarei os braços. A minha equipa e, em especial o meu engenheiro de pista, têm me proporcionado um carro muito competitivo e estou certo que poderemos lutar pela vitória em todas as provas do Campeonato”, concluiu o jovem piloto português de 17 anos.

Sem comentários: