sábado, 2 de maio de 2009

Formula Renault: Formiga é segundo em Spa-Francochamps

Apesar de António Felix da Costa ter uma agenda muito sobrecarregada, pois compete em dois campeonatos da Formula Renault, a Eurocup e a North European Competition, isso não impede de liderar em ambos os campeonatos. E esta tarde, na pista de Spa-Francochamps, o piloto conhecido por "Formiga", subiu ao pódio na segunda posição, na primeira corrida do campeonato Eurocup, apenas batido pelo espanhol Albert Costa.


Com 32 carros em pista, e disputado sob piso seco, o que é um pouco inédito por aquelas bandas, Felix da Costa partiu da terceira posição na grelha na corrida de hoje. Na partida, colcou-se ao segundo classificado, o dinamaquês Kevin Magnussen, para o ultrapassar no inicio da segunda volta na zona que antecede o Eau Rouge. Após esta manobra, partiu em perseguição ao lider, o espanhol Albert Costa, mas o carro dele estava muito melhor do que o do português, contentando-se com o segundo posto e consolidando a liderança.


No final da corrida, explicou a sua corrida no seu site http://www.fleixdacosta.net/: "O Albert Costa esteve irrepreensível. Ainda tentei atacar o primeiro lugar, mas como o seu carro estava mais rápido que o meu foi impossível acompanhá-lo. Na sétima volta, a equipa informou-me, via rádio, que ele já dispunha de alguma vantagem, pelo que decidi não arriscar e apenas controlar o andamento dos pilotos que seguiam atrás de mim e arrecadar estes preciosos pontos para o campeonato", afirmou.


Amanhã disputa-se a segunda corrida deste fim-de-semana, corrida essa que se prevê um pouco mais complicada para o Formiga, pois irá partir da quarta posição da grelha.

1 comentário:

Anónimo disse...

O garoto tá inspirado...

A propósito, Speeder, seria este Kevin Magnussen filho ou parente do Jan Magnussen - aquele famoso piloto que tinha tudo pra ser, mas nunca foi?

Abraço