sexta-feira, 22 de maio de 2009

GP2 - Ronda 2, Mónaco (Corrida 1)

Romain Grosjean dominou sem problemas a primeira corrida do fim de semana no Mónaco, enquanto que Alvaro Parente desistiu com problemas mecânicos, quando ocupava o oitavo lugar. Em compsensação, o seu companheiro Karun Chandhok foi sétimo e deu os primeiros pontos do ano à Ocean Racing Technology, e um lugar na primeira fila da grelha.

A corrida desta tarde viu Romain Grosjean a dominar a prova sem problemas, dando uma dobradinha para a Barwa Campos, pois foi sempre escudado pelo seu companheiro, o russo Vitaly Petrov. Lucas di Grassi, da Racing Engeneering, aproveitou as trocas de pneus para roubar o terceiro lugar ao alemão Nico Hülkenberg. Contudo, no final da corrida, os comissários de pista penalizaram oito pilotos em 25 segundos cada por terem cortado a chicane de Ste. Devote, na primeira volta. Assim, Lucas di Grassi perdeu o terceiro lugar em favor de Andreas Zuber, e Javier Villa perdeu o oitavo lugar a favor de Pastor Maldonado, e vai ser o venezuelano a partir da pole-position na corrida de amanhã.

Quanto a Parente, foi batido no arranque pelo belga Jérôme d'Ambrosio e ficou preso na sétima posição, atrás do piloto belga. Em vez de chamar o português mais cedo para tentar ganhar tempo com as paragens na boxe, a Ocean Racing chamou antes o seu companheiro Karun Chandhok, deixando Parente em pista durante muito muitas mais voltas.


Como resultado, quando foi a vez do piloto português ir à boxe, regressou à pista na nona posição, atrás de Chandhok, que por sua vez estava preso atrás de D'Ambrosio. Quando Luca Filippi saiu de pista, Parente ascendeu ao oitavo lugar, o que lhe daria um ponto e a pole-position para a corrida seguinte, mas uma volta mais tarde, o piloto português entrou na boxe com problemas mecânicos, para não mais sair.

A segunda corrida do fim de semana competitivo da GP2 irá acontecer amanhã, com boas perspectivas para a equipa da Tiga Monteiro. Embora em outro cavalo...

2 comentários:

Ingryd disse...

ddi Grassi n'ao ta com cara de muitos amigos ai não viu...

huahuhuahuahuahua, emburrou!


bjooooos

Filipe disse...

O Parente foi acertado por trás pelo Javier Villa ao menos é o queficou sub entendido na TV. O Villa passou as últimas voltas com a asa toda torta e deu para notar que os mecanicos da Ocean estavam desesperados justamente com a traseira.

Ao menos vocês portugueses podem se contentar com Parente ser competitivo em todas as provas até agora e o Monteiro parece que realmente transformou a BCN numa equipe de verdade (o que é um feito).