terça-feira, 5 de maio de 2009

Historieta da Formula 1: Hans Stuck, o palhaço das pistas

Certo dia, li a frase que alguém deu (creio que foi Albert Einstein) sobre a sua ideia de Inferno, em que afirmava que "o Inferno deve ser um lugar onde o humor é alemão, os mecânicos são franceses e os cozinheiros ingleses". Quem disse isso, certamente não conheceu Hans-Joachim Stuck, filho de Hans Stuck, lenda das "Flechas de Prata" alemãs dos anos 30.

Stuck foi o "Regenmeister" de Nurburgring, mas não teve uma grande carreira na Formula 1. Nos Sport-Protótipos, bem pelo contrário, foi campeão em 1985, com o inglês Derek Bell a seu lado, e venceu por duas vezes as 24 horas de Le Mans, em 1986 e 87, a bordo dos Porsche 962 oficiais, com o americano Al Holbert e o Derek Bell. Com 1,91 metros, era muito alto para caber nos carros de Formula 1, o que talvez impediu mlhores sucessos na competição. Depois, tornou-se campeão do DTM em 1990, a bordo de um Audi 100 V8.

Mas Stuck é também conhecido pelo seu bom humor, algumas das vezes a roçar o incrivel. A sequência de imagens, mostrada pelo Rianov Albinov no site onde trabalha agora, o Motorpassion (sem abandonar o seu F1 Nostalgia), demonstra aquilo que Stuck era famoso nos seus bastidores... As imagens falam por si.

3 comentários:

Anónimo disse...

Rapaz, cambada de Macho de cueca, ainda bem que ficou conhecido por ser palhaço.....mas os tempos eram diferentes.....

Tohmé disse...

Legal, muito legal.
E hoje em dia temos um bando de frescos, que sequer se falam.

Rianov disse...

Hhehheheh

Confesso que nãp reconheci o pessoal todo, mas deu para notar o Derek Bell e o Joachim Winkelhock.

Abração amigo