segunda-feira, 25 de maio de 2009

Noticias: BMW abandona WTCC?

A agitação que se vive no WTCC em termos regulamentares, principalmente depois da confusão no fim de semana de Pau, em França, poderá ter consequências directas na participação da BMW na competição. A marca alemã pondera o abandono puro e simples da competição.


"Na minha opinião, a situação não é sustentável e estamos, neste momento, a examinar a nossa ligação ao WTCC muito seriamente. Sempre estivemos nos carros de turismo de uma ou doutra forma, e continuaremos dessa forma. Mas temos um vasto leque de clientes, pelo que não tem de ser necessariamente uma ligação oficial", afirmou Mario Theissen, director da BMW Motorsport, no fim-de-semana do GP do Mónaco de Fórmula 1.


"Isto não é tanto um problema da Seat, mas um problema da FIA. Tanto quanto nos diz respeito, é uma situação extremamente difícil de resolver. Houve muitas decisões que claramente não foram muito pensadas. Por vezes, após uma corrida, e por vezes durante a corrida, quando os regulamentos foram mudados ou os parâmetros alterados", acrescentou o alemão, alertando que a BMW está já a avaliar outras competições de turismo ou até mesmo o final de uma participação a nível oficial.


"Estamos a analisar as outras categorias de turismos. Se chegarmos a uma conclusão de que um envolvimento oficial não faz sentido em qualquer das categorias, então pode ser um período em que só daremos apoio aos nossos clientes, em vez de sermos nós próprios a competir", concluiu.


Isto pode perigar a própria existência do WTCC, pois caso isso avance, e caso as ameaças da Seat em abandonar a competição devido à instabilidade regulamentar, nomeadamente a regulação dos Turbos, somente resta a Chevrolet como equipa oficial, enquanto que as restantes equipas se manteriam como assistência aos pilotos que participam na Taça dos Independentes.

1 comentário:

Felipão disse...

Olha Speeder... eu acho que eles usam esse tipo de manobra como artificio para se retirar das categorias. Eles meio que não gostam de transparecer que estão em crise... Basta ver a BMW na F1, que parou no tempo... não estão desenvolvendo o carro...