quarta-feira, 27 de maio de 2009

Noticias: FOTA reune-se em Londres, Williams suspensa

A inscrição atempada da Williams no Mundial de 2010, confirmada na Segunda-feira, era de esperar, já que o prazo de inscrições está a aproximar (será a 29 de Maio) mas também é vista pelos seus pares da FOTA como uma "traição", logo, a sua presença foi suspensa pelo organismo, na reunião que vão ter esta tarde em Londres, quatro dias depois da reunião no Mónaco, onde foi visto algum "fumo branco", sem contudo chegar a um acordo formal.

A Williams já reagiu, lamentando o facto: "A decisão da FOTA, apesar de lamentável, é compreensível. Contudo, enquanto equipa e enquanto companhia cujo único negocio é a Fórmula 1, com obrigações para com os nossos parceiros e empregados, entregar a inscrição para o próximo campeonato era inquestionável", afirmou na declaração Sir Frank Williams.

Entretanto, Flavio Briatore deu uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo, onde criticou de forma veemente as novas equipas que planeiam entrar na Fórmula 1: "Estamos a desvalorizar a Fórmula 1. Não é correcto que as equipas de GP2 possam competir connosco: inferioriza a nossa imagem e a nossa tecnologia", afirmou o italiano. "Queremos uma Fórmula 1 que seja única, com a melhor tecnologia e com as melhores equipas e os melhores pilotos", concluiu.

Contudo, o patrão da Renault F1 admite a entrada dessas novas escuderias, desde que tenham um palmarés forte noutras categorias, e não haja regulamentos diferenciados: "Comecei com uma equipa pequena, a Benetton, e com regulamentos claros, competimos com a McLaren e com a Ferrari e ganhámos (títulos) em 1994 e 1995 com um orçamento 80 por cento inferior. Nunca pedimos regulamentos diferentes", observou.
Aguardemos calmamente para as cenas dos próximos capitulos...

1 comentário:

Germano disse...

bom...a F1 não é a única categoria que existe...Zakspeed e BMS, entre outras continuam correndo em outras categorias. A williams tem uma base de engenharia muito boa, ajudou a desenvolver carros de rali (Metro 6R4) e carros de endurance (BMW LMR V112) então não precisavam se submeter dessa forma