segunda-feira, 25 de maio de 2009

Para quem ainda não viu: O acidente Zuber/Grosjean na GP2 monegasca




Só agora é que tive acesso ao acidente entre o Andreas Zuber e o Romain Grosjean, que ocorreu ontem à tarde na segunda corrida da GP2 nas ruas de Monte Carlo. O video está no Youtube, mas vi-o primeiro no blog do Diego Maluana, o No Mundo da Velocidade.


O acidente aconteceu a cinco voltas do fim, depois de uma situação de Safety Car provocada pelo abandono do anterior lider, o indiano Karun Chandhok, da Ocean. Numa altura em que os concorrentes se reagruparam, e sabendo que muitos destes pilotos tem mais sangue na guelra do que própriamente cérebro, um acidente como estes, na zona das Piscinas, poderia ter tido consequências mais graves daqueles que veio a ter. Não sei se o Andreas Zuber foi penalizado, mas esta é uma situação que merecia ter sido.


Já agora: foi por causa disso que esta corrida acabou duas voltas mais cedo do que o previsto, com a vitória do venezuelano Pastor Maldonado.

2 comentários:

Anónimo disse...

As vezes tenho a impressão de que os pilotos da GP2 saíram do Kart ontem. Meu Deus, são cinco ou seis carros praticamente colados e ziguezagueando em uma pista tão estreita e perigosa como Mônaco, é claro que tinha que dar nisso!

Acho que o estilo de pilotagem de Hamilton ainda hoje, é um grande exemplo do que esses garotos fazem na GP2.

Frederico Cavalcante disse...

Imagina o susto do camera vendo o carro subindo no guard-rail. Esses acidentes são extremamente perigosos, vide os incidentes no passado em Melbourne, Monza e de um acidente na Indy em Toronto