quinta-feira, 14 de maio de 2009

PTCC 2009 - Portimão (Antevisão)

O fim de semana competitivo, em paragens nacionais, tem o seu ponto alto com a terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade, mais conhecida pela sua sigla inglesa, o PTCC. A decorrer no novo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, esta jornada é marcada pela ausência de César Campaniço, o actual comandante do campeonato, por esta jornada coincidir com a do ADAC GT, no qual o piloto português participa.

O grande beneficiado desta ausência é o seu grande rival Duarte Félix da Costa, que no seu Seat Leon Supercopa, vai estar não só a competir no PTCC como no GT Open, numa fim-de-semana que será para o piloto de Cascais muito intenso, mas que servirá para ganhar vantagem sobre o seu mais directo adversário: "Vai ser desgastante porque vou estar em duas frentes: PTCC e Open GT. Mas, no que diz respeito ao PTCC o meu objectivo é atacar a liderança do Campeonato e tirar o melhor partido possível da excelente preparação do carro. Queremos sair do Algarve na frente do Campeonato", afirmou.

Sem Campaniço, o seu maior rival nesta corrida algarvia será o outro BMW 320i de José Pedro Fontes. Ocupando o terceiro lugar da tabela classificativa, não ambiciona para já subir ao lugar mais alto do pódio: "O objectivo principal é a regularidade para nos mantermos nos lugares da frente. Só assim podemos pensar nas primeiras posições do Campeonato. Nesta fase estou mais preocupado em conseguir fazer uma boa qualificação", declarou.

Mas Fontes não é o unico grande rival para Duarte Felix da Costa na luta pelo lugar mais alto do pódio. Patrick Cunha, no seu Seat Leon Supercopa, é outro rival a ter em conta. Depois de uma jornada para esquecer em Braga, o piloto parte para a ronda algarvia com ambições renovadas: "Vou procurar tirar o melhor partido possível de ter menos lastro que os meus mais directos adversários, pese embora saiba que os S2000 se adaptam melhor a este tipo de circuito. Gostava de poder vencer numa pista tão espectacular como a do Algarve", referiu.


Ambas as provas decorrerão no Domingo, e apesar de estarem inscritos doze pilotos, espera-se muita competitividade nestas duas corridas em paragens algarvias, onde tudo é possivel.

Sem comentários: