domingo, 17 de maio de 2009

PTCC 2009 - Portimão (Corridas)

José Pedro Fontes, no seu BMW 320i, e Patrick Cunha, no Seat Leon Supercopa, foram os grandes vencedores das corridas de hoje no Autódromo Internacional de Portimão, na terceira jornada dupla do Campeonato Português de Velocidade, mais conhecido pela sua sigla internacional, o PTCC.



A primeira corrida do dia foi marcada logo na primeira curva, quando o "poleman" João Pedro Figueiredo, no seu Peugeot 407 S2000, levou um toque de Patrick Cunha, que o fez despistar e cair várias posições. Devido a isso, Figueiredo somente recuperou até ao terceiro posto final, enquanto que Cunha foi penalizado com o "stop and go", e terminou na sétima posição. Quem aproveitou disso foi José Pedro Fontes, que passou para a liderança e aproveitou o facto de Duarte Felix da Costa estar mais preocupado com a regularidade, aproveitando a ausência do seu rival César Campaniço, que correu este fim de semana em Adria, no ADAC GT.


No final da corrida, Felix da Costa acabou na quarta posição e ascendeu á liderança do campeonato, atrás de Figueredo, que ficou com o lugar mais baixo do pódio. Na segunda posição, atrás de José Pedro Fontes, o vencedor, ficou o luso-francês Joffrey Didier, no seu Seat Leon Supercopa, que conseguiu o seu melhor resultado do ano.



José Pedro Fontes era um homem feliz com este resultado: “Tirei partido da confusão inicial. Quando cheguei à liderança procurei manter a concentração e mas a determinada altura percebi que o Joffrey se aproximava e tive que forçar novamente para salvaguardar a minha vantagem. Estou muito contente com esta vitória”, afirmou.


Na segunda corrida do dia, Patrick Cunha estava numa posição priveligiada para alcançar a vitória, dado que partia da segunda posição da grelha. Na largada, foi surpreendido com o arranque-canhão de José Monroy, que partiu para a frente, e Cunha foi atrás dele para o alcançar a liderança, algo que conseguiu poucas voltas depois. Após isso, foi-se embora sem mais ser incomodado, rumo a sua primeira vitória do ano na competição.


"Fiz um bom arranque e apesar de ter sido ultrapassado pelo José Monroy, dei o tudo por tudo para o passar logo no início, consegui, e depois de aguentar ainda a pressão do Félix da Costa, acabei por me afastar na liderança e controlar a corrida até ao fim. Estou naturalmente satisfeito e espero que esta seja a primeira de muitas vitórias no que falta do campeonato.", afirmou o piloto do Seat Leon Supercopa.


Logo a seguir ficou José Pedro Fontes, no seu BMW 320i, que em Portimão faz uma jornada excelente para as suas cores, dado que venceu na primeira corrida do fim de semana algarvio. Fontes aguentou as investidas de Duarte Felix da Costa, que com este terceiro lugar, consolida a sua liderança no campeonato nacional de Turismos.


A próxima jornada dupla do PTCC vai acontecer no fim de semana de 13 e 14 de Junho, no Autódromo do Estoril.

Sem comentários: