segunda-feira, 29 de junho de 2009

A capa do Autosport desta semana

À falta da Formula 1, outros assuntos sobem à tona. E este fim de semana tivemos um marco histórico: a centésima vitória de Valentino Rossi na sua carreira motociclistica, o que o torna no segundo maior vencedor de sempre, superando apenas pelo seu compatriota Giacomo Agostini, nos anos 70.




Conhecido como "Il Dottore", Rossi conseguiu o feito num dos mais tradicionais circuitos do motocilismo: Assen, na Holanda. A unica prova do calendário que decorre no Sábado (coisa rara!), o título da revista para este feito é bem simples: "As Cem Vitórias de Rossi".


Para além disso, temos o rescaldo do Rali da Polónia, onde graças ao segundo acidente consecutivo de Sebastien Löeb, e consequente vitória de Mikko Hirvonen, e da Ford, faz com que um campeonato que parecia ter um dono, de repente se tornasse em algo excitante e imprevisivel, algo impossivel de pensar há dois meses atrás. "Reviravolta no Mundial de Ralies" é o título.


A Formula 1 e o WTCC também fazem parte da capa. No primeiro caso, faz-se um comparativo entre Ross Brawn e Adrian Newey, os homens que estão por detrás das máquinas da Brawn GP e da Red Bull, as duas maiores protagonistas da Formula 1 em 2009, e a análise de Tiago Monteiro aos rivais do WTCC, na semana em que decorre a ronda portuguesa, no circuito urbano da Boavista.

1 comentário:

Ridson de Araújo disse...

Ola Paulo, viu lá a homenagem que o Becken Lima, do F1 Around fez p/ ti. Assino embaixo: continue o excelente trabalho. E se der reaparece lá no Histórias e Velocidade: estamos crescendo muito, com o Jobson como colaborador e meu com meus pitacos...
http://historiasevelocidade.blogspot.com/

a todos que não conheciam, vai o convite