domingo, 21 de junho de 2009

GP2 - Ronda 5, Grã-Bretanha (Corrida 2)

Decorreu esta manhã a segunda corrida da GP2 no circuito de Silverstone, e aqui, o melhor foi o venezuelano Pastor Maldonado, que partido da segunda posição, conseguiu superar o austroarabe Andreas Zuber. A corrida também é marcada pelo primeiro pódio de sempre para a Ocean Racing Technology, com Karun Chandhok, que ficou com o lugar mais baixo.

Uma Sprint Race sem história em termos de pista, e que terminou duas voltas mais cedo, quando o espanhol Dani Clos bateu forte, obrigando a intervenção do Safety Car.



Para José Guedes, que representava Tiago Monteiro, pois estava a correr naquele em Brno, no WTCC, este é um resultado: "Que toda a equipa já merecia. Temos demonstrado, prova a prova, sempre um bom andamento e com capacidade para lutar pelas vitórias. Este resultado é no fundo a recompensa pelo trabalho de todos na equipa, desde a estrutura técnica aos pilotos. Todos tiveram um papel preponderante. Esperamos que este resultado marque o fim dos azares. Parabéns ao Karun por este pódio e ao Álvaro por mais uma excelente recuperação", afirmou.

Quanto a Alvaro Parente, largando da 24ª posição da grelha, conseguiu passar... 12 carros em duas voltas. Fantástico! Depois apanhou Luca Fillipi e colou-se ao grupo constituido por Vitaly Petrov, Michael Herck e Roldan Rodriguez, que lutavam pelo oitavo posto, mas não conseguiu ultrapassá-los, terminando assim na 11ª posição.


"Estava muito rápido e isso permitiu-me ganhar muitos lugares nas primeiras voltas. Pressionei bastante o Petrov, mas não quis arriscar um novo toque com ele e os pneus acabaram por perder eficácia. No final da prova voltei a ficar em condições de o atacar com maior intensidade, mas o Safety-Car entrou em pista e não pude tentar qualquer ultrapassagem", afirmou o piloto do Porto.

Mas o facto de não ter conseguido pontos neste fim de semana, mais uma vez, deixa um certo ar de frustração no piloto português: "Desde o início da temporada que temos vindo a mostrar andamento para lutar pelas posições pontuáveis e até pelos triunfos, mas acontece sempre qualquer coisa, por vezes um pequeno detalhe noutras ocasiões um toque de um adversário, que nos impedem transformar em resultados o andamento que evidenciamos. Vou continuar a trabalhar arduamente e, com a ajuda da Ocean Racing Technology, tenho a certeza de que vou ultrapassar esta fase e conquistar os resultados que eu sei estarem ao nosso alcance", frisou, confiante que o azar que atravessa irá terminar em breve.

Sem comentários: