sexta-feira, 19 de junho de 2009

GP2 - Ronda 5, Grã-Bretanha(Qualificação)

Deixando um pouco de lado as polémicas nos bastidores, a GP2 teve esta tarde a sua sessão de qualificação para a corrida de amanhã, e se Romain Grosjean deu o seu melhor e vai partir da "pole-position" na corrida de amahhã, ao lado do brasileiro Alberto Valério, vai ter logo atrás de si... Alvaro Parente. O piloto da ORT conseguiu esta tarde a sua melhor qualificação de sempre ao seviço da equipa de Tiago Monteiro, ao partir da terceira posição da grelha.


Apesar de não ter conseguido tirar o melhor partido do primeiro jogo de pneus, devido ao muito tráfego em pista na altura, com o segundo "set" de pneumáticos, tudo foi diferente, pois conseguiu andar ao seu melhor nível, sem interferências de maior, guindando-se ao terceiro posto, ficando a escassos décimos de segundo de Valério, o segundo mais rápido.


No final da qualificação, Alvaro Parente era um piloto feliz: "O carro está muito bem equilibrado, é muito rápido nas curvas de alta, o que é muito importante neste circuito. Nas curvas mais lentas está um pouco solto, mas é assim que um carro é competitivo em Silverstone. Este resultado é muito importante para mim e para a equipa depois dos problemas que temos tido ao longo do ano e estou muito satisfeito por ter alcançado um bom lugar na grelha de partida", explicou.


Para a prova de amanhã, as expectativas do piloto portuense são naturalmente elevadas. Para além de partir de uma boa posição, tem ao seu dispor um carro rápido. "Sinto-me bem e muito motivado, o que me deixa confiante de poder alcançar um lugar no pódio na corrida de amanhã. É claro que o objectivo de qualquer piloto é lutar sempre pela vitória e julgo que poderei bater-me por ela, mas é necessário ter uma postura prudente de modo a poder garantir um bom resultado" concluiu.


Já o seu companheiro de equipa, o indiano Karun Chandhok, não teve assim tanta sorte. Depois de ter estado muito tempo nos oito primeiros, uma má passagem pela pista fez com que caisse para a 11ª posição da grelha, lugar onde partirá amanhã. A primeira corrida da GP2 será a partir das 14 horas.

Sem comentários: