terça-feira, 2 de junho de 2009

Historieta da Formula 1 - Uma noite na prisão (parte II)

Na semana passada, falei da noite que René Arnoux passou nos calabouços belgas, depois de umas chatices com um guarda de transito, após ter sido parado por excesso de velocidade até ao hotel. Dois anos antes, outro famoso também passou a noite na prisão, mas por outros motivos: atirou um policia à agua. E não foi num lugar qualquer, foi no Mónaco!


Antes de ser projectista na Jordan, Gary Anderson foi chefe dos mecânicos na McLaren, no tempo de Teddy Mayer. Em 1979 estava na equipa, e na etapa do Mónaco, decidiu passear com mais sete membros da equipa pelas ruas do Principado, no Sábado à noite. Tudo poderia ter corrido bem, se não fosse um policia a barrar o caminho. O policia disse que não era permitido circular por ali a aquela hora, e depois de uma discussão (já tinha convivido anteriormente com os mecânicos), decidiu que ele deveria tomar um banho de meia noite na baía de Monte Carlo. Não foi de modas e atirou-o à água!


Resultado final: uma noite na prisão e Teddy Mayer, o manager da McLaren, teve de fazer uma viagem extra à cadeia do Principado para pagar a fiança a ele, desconhecendo-se se foi ou não a tempo do Grande Prémio. Curiosamente nessa corrida, John Watson acabou-a no quarto lugar, uma das poucas vezes onde os resultados foram satisfatórios para a equipa naquela temporada...

Sem comentários: