quarta-feira, 3 de junho de 2009

Noticias: Brabham inscreveu-se para 2010

Já desconfiava de que iriam aparecer mais nomes para 2010, depois da "surpresa" Superfund, revelada no Domingo. Ontem a revista alemã Motorsport Aktuell noticiou que a Formtech, uma equipa que fornece peças para as equipas de formula 1 e comprou no ano passado o espólio da Super Aguri, detêm o nome Brabham e a inscreveu para a próxima temporada.




Ao abrigo das novas medidas propostas pela FIA para a contenção de custos, a Brabham juntou-se às restantes 17 inscrições para a Formula 1 em 2010. E não é o unico nome do passado: Lola e March também se inscreveram para a próxima temporada. Contudo, a hipótese de ser válida é pouca, pois somente a FIA tem três vagas para a próxima temporada, sendo que a Prodrive, Lola e USGPE são as mais fortes hipóteses. Contudo, a Formtech tem o "know-how" e as estruturas necessárias, pois pode usar quer a sede da extinta equipe de Aguri Suzuki, em Leafield, na Inglaterra, como base, quer a fábrica da empresa, em Niederwinkling, na Alemanha.

2 comentários:

Ridson de Araújo disse...

agora tb veio a epsilon euskadi, que ao parecer das delcarações de seu presidente, Villadelprat, tem tudo para entrar p/ ficar na F1, com estrutura e capital..agora não adianta mais ficar penando p/ pensar quais serão e esperar o resultado p/ entender pq algumas ficarão.

Rodolfo Matos disse...

Creio que a F1 em 2010 será com essas novas escuderias junto com as dissidências da FOTA (Williams de certeza, Force India, McLaren e Brawn talvez).

Dificilmente não haverá o racha.