sábado, 13 de junho de 2009

Noticias: Felix da Costa dá-se bem no Hungaroring

Este fim de semana temos no Hungaroring mais uma jornada dupla da Formula Renault Eurocup 2.0, e na primeira corrida de hoje, António Felix da Costa, mais conhecido como o "Formiga", não foi além do quarto lugar na classificação, mas os pontos conquistados foram os suficientes para passar à frente do campeonato.


Apesar de ter sido um dos protagonistas ao longo de todas as sessões de treinos livres, António Félix da Costa não foi feliz durante a qualificação, tendo conseguido o nono melhor tempo entre os 24 pilotos presentes, situação que o piloto português deu "pouca importância" pois sabia "que durante a prova tudo seria diferente", uma vez que dispunha "de um carro bastante equilibrado e muito competitivo em situação de corrida". Depois de ter realizado um bom arranque, António Félix da Costa iniciou de imediato o ataque aos lugares cimeiros, conseguindo volta após volta, ganhar terreno aos seus mais directos adversários, até chegar ao quarto lugar final.


"Foi uma corrida bastante disputada, mas felizmente dispunha de um bom carro que me permitiu estar sempre ao ataque. Terminei no quarto posto, à frente dos meus principais adversários no campeonato, o que foi muito positivo e que me permitiu regressar à liderança do Europeu", referiu o piloto português.


A corrida foi ganha pelo francês Jean Eric Vegne, seguido pelo seu compatriota Nathaniel Berthon e o espanhol Miki Monras. Amanhã será a outra corrida fo fim de semana hungaro, e Felix da Costa espera reforçar o comando do campeonato.

Sem comentários: