sexta-feira, 12 de junho de 2009

PTCC 2009 - Estoril II (Antevisão)

Depois da primeira passagem pelos três circuitos permanentes em Portugal (Estoril, Braga e Portimão), este fim de semana é a vez de uma nova passagem pelo Autódromo do Estoril, o mais antigo e mais prestigiado dos circuitos portugueses, para mais uma ronda do Campeonato nacional de Turismos, conhecido pela sigla internacional PTCC.


A segunda passagem por Estoril vai ser marcada pelo regresso de César Campaniço ao campeonato, depois de se ter ausentado na última ronda, em Portimão, por causa dos compromissos que tem com na ADAC GT Masters, a bordo de um Audi R8 do Team Rosberg. Foi nessa altura que o seu rival, Duarte Felix da Costa, apossou do comando do campeonato, que espera mantê-lo nesta ronda. “O primeiro objectivo é conseguir dois resultados consistentes que nos permitam manter a liderança no Campeonato, se a isso se juntar vitórias, tanto melhor”, disse o jovem piloto de Cascais e irmão de António Felix da Costa, que admite o favoritismo dos BMW presentes.

Um desses pilotos do BMW 320i, José Pedro Fontes, está confiante para as corridas deste fim de semana: “Agora que estou mais familiarizado com o BMW, quero terminar ambas as corridas da jornada do Estoril nos lugares da frente, só assim poderemos continuar na luta pelo título”, afirmou. Outro dos candidatos à vitória, João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) quer passar incólume frente às adversidades: “O meu Peugeot tem óptimas qualidades pelo que acredito num bom resultado”.

A jornada dupla do PTCC tem 13 pilotos inscritos, divididos em quatro categorias, e as novidades este ano tem a ver com a presença de Isaias do Rosário, piloto radicado há muitos anos em Macau, e que traz o seu Honda Integra Type R. Ele vai correr na Categoria 3. A sessão de treinos livres e qualificação do PTCC decorrem no Sábado estando as duas corridas para Domingo.

Sem comentários: