segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quantas mais é que terão sido inscritas?

A cada dia que passa, dou por mim a ler noticias supreendentes sobre inscrições de equipas novas no Mundial de Formula 1 de 2010. Depois de ser noticiado no Sábado que a March fez a pré-inscrição, hoje veio a público no Autosport inglês a noticia de que o austriaco Alexander Wurz, ex-piloto da Benetton, Williams, McLaren e Honda, terá inscrito, em conjunto com o empresário Christian Baha, dono da Superfuind, uma equipa de Formula 1 para 2010 com esse nome.

Baha é um grande fã de automobilismo e já patrocinou no passado equipas da Formula 1 como a Minardi, bem como categorias de base no passado. O fornecedor de motores deverá ser a Cosworth. O jornal refere que o projecto está em fase avançada e que só espera pela confirmação da sua inscrição para passar a contratar funcionários. Também está à espera que ver como será resolvido o imbróglio entre a FOTA e a FIA para ver se avança no projecto. A ideia de Wurz é de montar um quartel-general na Austria, mas com uma base inglesa, onde seria construido o chassis.

Assim sendo, com mais esta revelação, eleva-se para 17 o numero de equipas inscritas. Para além das dez actuais (Ferrari, McLaren, Williams, Renault, Toyota, BMW Sauber, Red Bull, Toro Rosso, Brawn GP e Force India) estão inscritos mais seis nomes: USGPE, de Ken Anderson e Peter Windsor; Prodrive, de David Richards; Lola; Campos Grand Prix; Litespeed e March. Só a 12 de Junho é que a FIA anunciará as confirmações. Quantas mais surpresas surgirão até lá?

1 comentário:

Ridson de Araújo disse...

Caro Speeder:

eu acredito sinceramente ser fogo de palha essa equipe feita pelo Wurz. Mesmo que tenha um projeto sério,pode dar certo em uma GP2. Na F1, o negócio é mais complicado.Quanto ao seu comentário na no meu humilde blog (e reitero ficar feliz quando vc aparece por lá =D)eu não creio que p/ hj em dia seja muito viável ter tantas equipes disputando o qualifying, mais pelo regulamento esportivo do que por qualquer coisa. Mas seria um grande barato. Espero estar errrado, mas eu creio que seja inviável no momento. Se a FOTA,FOM e FIA entrarem em acordo e aumentarem esse grid p/ 30, por exemplo, ainda teríamos duas de fora e assim se mudariam as regras da classificação : acordo esse no momento impossível. abraços e até lá