sábado, 27 de junho de 2009

WRC - Rali da Polónia (Dia 2)

O dominio da Ford continua nas classificativas polacas. Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala mantiveram os dois primeiros lugares nas classificativas de hoje, apesar de uma ameaça inicial por parte do Citroen de Daniel Sordo, nas classificativas da manhã. apesar desse ataque, após a segunda passagem pelos troços, a vantagem dos pilotos da equipa comandada por Malcolm Wilson na frente da prova ficou reforçada.

"Esta tarde foi de loucos. Nem sequer ouvimos as notas, vamos pé a fundo não interessa o que venha a seguir. Não esperava isto. Pensava que fosse um pouco mais fácil, mas desde o segundo troço desta manhã que estamos a andar ao máximo. Tem sido fantástico, absolutamente fantástico", confessou o finlandês líder da prova.


Quanto ao homem da Citroën que persegue os Ford, Daniel Sordo, não conseguiu repetir os tempos da manhã, queixando-se que o comportamento do seu C4 não estaria tão bom nas segundas passagens pelos troços.


"Estou a dar o máximo mas está a ser muito difícil. Não faltam muitas especiais amanhã, e hoje apenas consegui ser mais rápido na primeira ronda. A não ser que o Mikko ou o Jari tenham problemas, vai ser difícil. Vamos ver", afirmou Sordo, que leva já mais de um minuto de vantagem sobre o quarto classificado, que é o francês Sébastien Ogier.


Quanto a Sébastien Löeb, depois de regressar à competição por via do Superally, teve um andamento muito competitivo e venceu quatro especiais, e conseguiu subir até ao 13º posto, mercê de um andamento muito competitivo. Contudo, o francês vai precisar de muitos azares alheios para conseguir chegar sequer aos pontos.

A prova termina amanhã.

Sem comentários: