domingo, 28 de junho de 2009

WRC - Rali da Polónia (Final)

Como seria de esperar, Mikko Hirvonen ganhou pela segunda vez consecutiva este ano, e deu à ford a sua terceira vitória consecutiva nesta temporada, relançando definitivamente um campeonato inicialmente perdido a favor de Sebastien Löeb, que depois de bater no primeiro dia, voltou à estrada no segundo, através do método Superrally, e acabou na sétima posição, conseguindo dois pontos para o campeonato, minimizando as perdas a favor do finlandês. Mas não evitou perder a liderança.


O terceiro dia do rali ficou marcado pelo acidente de Jari-Matti Latvala na... ultima especial, onde se despistou e partiu um braço da suspensão. Latvala seguia na segunda posição, e isso fez com que Daniel Sordo herdasse essa posição de bandeja. Na última posição do pódio ficou o Stobart-Ford de Henning Solberg, que suplantou o seu irmão Petter, no Citroen Xsara WRC. Uma boa surpresa foi o quinto lugar final de Matthew Wilson, seguido pelo local Krzysztof Holowczyc. A fechar os pontos, depois de Sebastien Löeb, ficou o zimbabueano Conrad Rautenbach.


O piloto finlandês ascende assim ao comando do campeonato, com um ponto de avanço sobre Sébastien Loeb. Agora faltam quatro ralis para o final do campeonato, e para discutir o título com o seu adversário, que, convém lembrar, venceu os cinco últimos campeonatos, tudo pode acontecer. Quem imaginaria tal cenário após a quinta vitória consecutiva do piloto francês este ano?

Sem comentários: