segunda-feira, 6 de julho de 2009

A capa do Autosport desta semana

A capa do Autosport desta semana simplesmente meteu a Formula 1 em destaque, numa altura em que não há Formula 1 há duas (!) semanas. E a pessoa em questão é Sebastien Vettel, que provavelmente está ali porque comemorou o seu aniversário natalicio na semana passada. Mas não. Parece que é a antevisão do GP da Alemanha, que se realizará este fim de semana em Nurburgring. "Vettel vai lutar até à última curva" é o titulo da capa.


Em títulos mais pequenos, passamos ao fim de semana competitivo. Fala-se do fim de semana do WTCC, na Boavista, que tem como título "Tiago e o jogo de equipa da Seat no Porto", enquanto que também se refere à vitória de António Felix da Costa na Formula Renault. "Felix da Costa brilha em Silverstone" e a chamada de atenção para a primeira página.


Eu confesso que a capa desta semana me desiludiu. As pessoas pretendem ver os factos da semana automobilistica e não o "GQ" automobilistico. A Red Bull ou o Bernie Ecclestone pagaram a capa? Não creio. Então se não, porquê colocam Formula 1, quando tivemos o Mundial de Turismo no Porto? Confesso não entender estes critérios editoriais...

2 comentários:

Helder disse...

É por essas e por outras que já deixei de comprar a revista. E as capas não foram a razão principal, mas sim o seu conteúdo.

Abraços

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

Eu também já há alguns meses que deixei de comprar o Autosport. A Impresa fez com ele o que fez com o Blitz, simplesmente deixou definhar e criou formatos que nem respeitam a herança dos dois títulos, nem os torna minimamente competitivos face à web.