segunda-feira, 20 de julho de 2009

The End: Ricardo Londono-Bridge (1949-2009)

Li agora no Grand Prix: o ex-piloto colombiano Ricardo Londono-Bridge, conhecido por ter dado umas voltas no GP do Brasil de 1981, foi assassinado este Sábado aos 59 anos, em San Bernardo del Viento, na Colômbia, onde detinha um hotel. Londono foi morto quando regressava de um spa, juntamente com mais outras duas pessoas. Outras duas ficaram feridas no tiroteio. Exército e Policia montaram uma operação de caça ao homem para tentar capturar os criminosos, mas até agora não teve resultados.



Nascido a 8 de Agosto de 1949 em Medellin, na Colombia, começou a correr em motocross, para depois passar ao automobilismo. Em 1979 corre na americana IMSA, ao volante de um Porsche, para depois competir na Can-AM , ao voltante de um Lola. No final do ano dá um salto à Aurora Formula One Series, em Inglaterra, onde corre num Lotus.


No inicio de 1981, a Ensign contrata-o para correr no GP do Brasil. Dá-se bem nos primeiros treinos de aclimatização, mas após uma colisão com o Fittipaldi de Keke Rosberg, a então FISA não lhe concede a Superlicença, e Mo Nunn teve de recorrer aos serviços do suiço Marc Surer. Na corrida, Surer terminou na quarta posição e fez a volta mais rápida, o melhor resultado de sempre da equipa...


Essa foi a sua unica participação na Formula 1. Mais tarde correu na Formula 2 e na americana IMSA antes de se retirar da competição, em 1985. Voltou à Colombia e montou um negócio de imobiliário, mas em 2000, este foi-lhe confiscado pelo governo colombiano, alegadamente por este ter sido montado com o dinheiro dos cartéis da droga.

2 comentários:

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/

ola Speeder..aproveitando pra divulgar mais dois posts do Historias e Velocidade, um sobre uma opinião a respeito de Galvão Bueno, e outro falando da tragédia envolvendo Surtees.

Muito triste, muito lamentável. Que ele tenha boas energias onde quer que ele esteja.

Daniel Médici disse...

Hoje o dia não está para boas notícias.