sexta-feira, 3 de julho de 2009

Felix da Costa confiante para Silverstone

Este fim de semana temos, entre outras realizações, a jornada dupla da Formula Renault 2.0 Eurocup, no circuito inglês de Silverstone. E nesta competição, tal como acontece na North European Competition, António Felix da Costa, mais conhecido como o "Formiga", é o lider do campeonato e aspira a manter essa liderança, apesar de confessar que nunca correu no mítico circuito inglês.


Apesar deste "handicap", o optimismo do piloto português é bem evidente nas suas palavras: “Estou na frente do Campeonato e para conquistar o título há que atacar sempre e continuar ao mais alto nível. Tanto eu como a equipa sabemos que temos um bom carro, estamos muito motivados para continuar a lutar pelos lugares da frente, e porque não dize-lo, gostava de vencer aqui em Silverstone”, referiu a jovem promessa internacional.



Consciente das dificuldades que irá encontrar no exigente traçado de Silverstone, e também no elevado nível de pilotos que disputam o Eurocup de Formula Renault 2.0, o piloto comenta: “Temos de gerir bem o tempo disponível e aproveitar ao máximo as sessões de treinos livres, para na qualificação o carro estar bem ajustado ao circuito. O Eurocup está cada vez mais competitivo e com o decorrer do Campeonato começam-se a definir os candidatos ao título, pelo que tudo tem de correr bem, desde a qualificação às largadas nas duas corridas, e em cada volta manter a máxima concentração. Amealhar pontos e gerir a corrida dos meus directos adversários é vital para sair de Silverstone mais líder”, referiu.


As duas sessões de treinos livres terão lugar durante a tarde de sexta-feira, com a duração de 40 minutos cada. Sábado, pelas 10:00 da manhã, terá lugar a sessão de qualificação, e a primeira corrida do fim-de-semana ocorrerá pelas 16:30. Já no Domingo, pelas 11:55, terá lugar a segunda corrida do Eurocup de Formula Renault 2.0, que estará integrado no programa da World Series by Renault.

Sem comentários: