sábado, 25 de julho de 2009

Formula 1 - Ronda 10, Hungaroring (Qualificação)

Quando se pensa em Hungaroring, pensa-se em algo aborrecido, chato, previsivel, onde para querer vencer a corrida é importante partir da pole-position. Ora, parece que hoje foi tudo... menos previsivel! O sistema de "live timing" avariou, e o poleman é... Fernando Alonso! Bateu Sebastien Vettel e Mark Webber, que por sua vez bateram Lewis Hamilton, no seu McLaren, demonstrando que os carros de Woking estão a melhorar a cada Grande Prémio que passa, e o Williams de Nico Rosberg, o sexto. Jenson Button vai partir da oitava posição na grelha.


Para piorar as coisas, Felipe Massa teve um violento embate quando falhou a travagem numa das curvas do Hungaroring, saindo em frente e batendo no muro dos pneus a alta velocidade. A razão? Uma peça de 12 centímetros, proveniente do carro de... Rubens Barrichello, que atingiu o seu capacete e o colocou KO! Foi transportado para o hospital, onde aparentemente só sofreu um hematoma na cabeça e encontra-se no hospital em observação. Rubens Barrichello, que esteve com Massa pouco depois do embate, descreveu o seu estado à Rede Globo:


"Ele estava muito agitado pois tinha um corte na cabeça, mas estava a falar muito, o que denotava nervosismo, e por isso acharam por bem levá-lo para o hospital para mais exames. Ele já se queria levantar, e por isso, deram-lhe um calmante ", referiu o piloto da Brawn GP. Felipe Massa está no hospital e já foi confirmado que não vai correr amanhã.


Quanto ao resto... Rubens Barrichello, os Toyotas e os BMW foram, de uma certa forma, os grandes derrotados de hoje. O Rubinho, provavelmente por causa da tal peça que lhe escapou do seu carro, e os Toyotas de Glock e Trulli, ficaram atrás de Sebastien Buemi, que no seu Toro Rosso faz a sua melhor posição do ano, saindo da 11ª posição. Robert Kubica é o que está na pior posição de todos, falhando a Q2 e partindo da 19ª posição, apenas à frente do novato Jaime Alguersuari. Quanto a Nelson Piquet Jr, no dia em que comemora o seu 24º aniversário natalício, o 15º lugar na grelha pode ter sido o golpe final nas suas hipóteses de continuar na Renault para o resto da época. Veremos...


Para finalizar, Jaime Alguersuari. O catalão da Toro Rosso não foi um empecilho, mas também não deslumbrou. O último lugar da grelha é o resultado previsivel para o piloto mais novo de sempre na Formula 1, e veremos como irá cumprir a sua missão nas (agora) agitadas paragens hungaras, num dia para recordar por muitos anos... e não choveu!

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Se em Hungaroring, mais do que em outro lugar, vale a máxima de que sábado é o dia mais emocionante, ao que tudo parece hoje ela foi levada às últimas consequências...

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/como-esperado-fernando-alonso-o-mais.html

divulgando aqui o blog com os pitacos sobre o treino impressionante de sábado e o acidente de Massa. Confiram!