domingo, 5 de julho de 2009

Formula Renault: Felix da Costa desiste, mas é ainda mais lider

O fim de semana do piloto português Antonio Felix da Costa pode ser dito que foi misto, no sentido de que se ontem venceu com autoridade a primeira corrida desse fim de semana inglês, no circuito de Silverstone, esta manhã foi obrigado a desistir depois de ter sido colidido por... Albert Costa, o seu maior rival no campeonato europeu. A vitória nesta corrida acabou por sorrir ao piloto francês Jean Eric Verge, tendo sido acompanhado no pódio pelo checo Adam Kout e pelo inglês Adrian Quaife-Hobbs.


Apesar da contrariedade de hoje, Félix da Costa sai de Silverstone com o sentimento de dever cumprido, depois de ter ganho ontem num circuito que nunca tinha guiado antes: "Vencer em Silverstone não é uma vitória qualquer. O misticismo do circuito, o muito público presente e o grande número de pessoas importantes e influentes no mundo do desporto motorizado tornam esta vitória impar. O meu objectivo era manter a liderança do Europeu de Fórmula Renault 2.0, pelo que o facto de ter conseguido reforçar essa liderança, passando de um para quatro pontos de vantagem, me deixa ainda mais satisfeito e motivado para a segunda metade do Campeonato. O trabalho da equipa continua a ser fantástico, proporcionando-me uma máquina extremamente competitiva e que me tem permitido estar sempre em luta pelos lugares cimeiros. Sinto que estou bem integrado na equipa e que tenho todas as condições de já em Le Mans, nos dias 18 e 19 de Julho, onde disputarei a próxima prova do Europeu, melhorar o único ponto fraco que tenho sentido esta temporada e que tem sido os tempos na qualificação e na super-pole", comentou.


Em relação ao campeonato, António Félix da Costa lidera a classificação geral, com 75 pontos, seguido do espanhol Albert Costa, com 71, ambos já muito distantes do francês Jean Eric Verge, que com 58 pontos, ocupa a terceira posição da geral. A próxima jornada dupla acontecerá a 18 e 19 de Julho, no circuito francês de Le Mans.

2 comentários:

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/ecclestone-rale-e-o-totalitarismo.html

ei speeder divulgando aqui o blog mais uma vez...post falando sobre ecclestone e o totalitarismo, puxando a verve historica do blog para analisar essa gafe.

Speeder76 disse...

Já tinha visto o post, mas um pouco por alto. Brigado pela deixa, vou voltar a ler com mais calma, Ridson.