sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pelo prazer de correr




Sempre que o jovem finlandês Antti Kalhola coloca um video no Youtube, o meu correio recebe uma mensagem a anunciar isso. E porque é que sigo as mensagens de um jovem com quase metade da minha idade? Se você for um desses que faz essa pergunta, é porque nunca viu os videos dele. Porque são fenomenais.


O "must" disto tudo é que desta vez, temos de tudo: Formula 1, Turismos, Le Mans Series, CART... todos os desportos de pista, em circuitos miticos como o Nurburgring Nordschleife, por exemplo. Vê-los disputando metro a metro, entrando em briga (fisica, até!) pela superação. Dos seus limites, ao seu adversário. E neste video em particular, começa e acaba com citações de outra lenda do automobilismo: Ayrton Senna.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excepcional mesmo!

Primeiro fiquei extasiado com as imagens, depois observei Bourdais, o demitido do dia, brigando com o Tracy... e depois fiquei arrepiado com o final, a conjunção de palavras e imagens de Senna.

Muito bom, mais uma ótima dica.

Paula Peixoto disse...

Bom vídeo sim senhor, muito bom mesmo, vai para os favoritos.

já agora, deixo também o meu canal de vídeos no youtube:

http://www.youtube.com/user/PaulaPeixotoVideos

se quiserem dar uma espreitadela, não são nada de especial mas são feitos com carinho :) são de Ayrton Senna, Roland Ratzenberger e François Cevert.

Abraço, Paula

Daniel Médici disse...

Como disse um sábio profesor meu, hoje a idade se mede assim: quem tem mais de 40 só tem um email, quem tem mais de 30 está semre off no msn, quem tem mais de 25 não atualiza regularmente seu blog e quem tem mais de 20 não sabe editar vídeo.

Claro que cabem exceções, mas esse vídeo é a prova de que faz sentido.