terça-feira, 28 de julho de 2009

Rumor do Dia: BMW pode abandonar a competição

A BMW pode anunciar dentro de algumas horas, na sua sede em Munique, a sua retirada da Formula 1. A marca alemã pode seguir os passos da Honda em abandonar a alta-roda do automobilismo após apenas quatro temporadas.

Depois do anuncio de perdas operaçionais na ordem dos 152 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, aliado aos maus resultados desportivos, onde depois de terem vencido uma corrida no ano passado e conseguirem competir pelo título de construtores, este ano, com Robert Kubica e Nick Heidfeld, conseguiram somente um pódio e oito pontos no Mundial. Uma conferência de imprensa foi marcada com caractér de urgência para amanhã, às 10 horas locais, e lá estarão todos os executivos de topo, bem como o director desportivo, Mario Thiessen.

Caso o rumor seja amanhã se transformar um facto, pode ser o primeiro sinal do abandono em massa dos construtores na Formula 1, porque para além da BMW, Toyota e Renault podem seguir-lhe os passos em breve, caso os resultados operacionais na casa-mãe também dêm em prejuízo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Preocupante... Mesmo vindo outras ocupar os lugares ao longo do tempo, essas equipes acumulam knowhow e história. Uma pena.

Abs, Pit

Octeto Racing Team disse...

É, o futuro da categoria está meio assustador!!!

bjs, Ludy