domingo, 9 de agosto de 2009

Formula Renault: Felix da Costa repete a dose em Assen

Apesar de partir da oitava posição da grelha devido ao facto desta ser invertida, António Felix da Costa, também conhecido pelo apelido de "Formiga", fez uma corrida de ataque e conseguiu vencer a segunda corrida do fim de semana no circuito holandês de Assen, e é cada vez mais o principal favorito à vitória nesta competição NEC (North European Championship). E como ontem, tembém conseguiu a volta mais rápida, demonstrando cada vez mais que é um homem a abater.

Na partida, Felix da Costa conseguiu ultrapassar quatro adversários e passou as voltas seguintes atrás do seu colega da Motorpark Academy, o brasileiro Luis Derani, à espera que este passasse o holandês Daniel de Jong. Quando Derani cometeu um erro, Félix da Costa atacou o holandês até passar para a frente, de onde não saiu mais. A acompanhá-lo no pódio foram Derani e o dinamarquês Kevin Magnussen.


Sabia que tinha um carro muito bem preparado e que tinha hipóteses de lutar pela vitória. Ainda andei algum tempo no quarto posto a tentar gerir o andamento dos meus adversários, mas a partir do meio da corrida decidi atacar e, sem arriscar em demasia, fui ultrapassando os meus adversários até chegar ao comando. A partir daí foi uma questão de manter a concentração e acabei por vencer com quase 4 segundos de vantagem para o segundo classificado, o meu amigo brasileiro Luis Derani”, contou no final da corrida o piloto português da Motorpark Academy.


Quanto ao facto de este fim de semana ter sido arrasador, vencendo as duas corridas do fim de semana holandês, manifestou o seu contentamento: “Foi um resultado bastante positivo que me permitiu ampliar a liderança do Campeonato quando apenas faltam três provas para o final da temporada. Estou muito satisfeito porque foram duas vitórias muito importantes, principalmente porque aqui em Assen estavam presentes pessoas muito influentes no automobilismo internacional e isso é importante para o meu futuro”, concluiu.


O piloto português lidera agora confortavelmente o campeonato Norte-Europeu, dispondo de uma vantagem de sessenta e um pontos face a Daniel Aho, o segundo classificado. A próxima prova do campeonato será a 29 e 30 deste mês, no circuito checo de Most.

Sem comentários: