domingo, 30 de agosto de 2009

Formula Renault: o fim de semana de Felix da Costa

António Felix da Costa deu este fim de semana um passo decisivo rumo ao título no campeonato da formula Renault, categoria North European Competition (NEC), ao vencer esta tarde a segunda corrida no circuito checo de Most, após ter tido uma corrida menos bem conseguida no dia anterior, onde terminou na oitava posição.

O piloto de Cascais, conhecido também pelo apelido de Formiga, partia para esta jornada dupla da Formula Renault NEC 2.0 numa posição de vantagem, pois detinha uma vantagem de 61 pontos sobre o segundo classificado, o finlandês Daniel Aho, e tinha tudo na mão para dar o tal passo decisivo rumo ao título. Porém, um toque na partida da primeira corrida comprometeu um pouco as coisas, tendo conseguido chegar ao fim na oitava posição, apesar de lutar contra um carro inguiável. Apesar do azar dessa corrida, esta se transformou em sorte, pois largaria da pole-position na corrida seguinte. E aí, Felix da Costa aproveitou bem, ao largar na frente e dominar a corrida até á bandeira de xadrez.

"Foi bom vencer em Most. Cada vitória tem um sabor especial e esta não foi excepção. Além de ter consolidado a minha vantagem na liderança do campeonato, tenho um motivo extra para comemorar os meus 18 anos amanhã. Estou muito satisfeito e espero na próxima corrida poder já festejar o título do campeonato", contou o piloto português.

Em relação à corrida menos bem conseguida de ontem, Felix da Costa relatou: "Mais uma vez não fui muito eficaz na minha qualificação, fiz o terceiro tempo e por causa disso, vi-me envolvido numa situação complicada no início da corrida. Baixei para oitavo e defendi como pude essa posição pois sabia que assim arrancaria da Pole para a segunda prova do fim-de-semana", afirmou.

A próxima prova de Felix da Costa será em Nurburgring, no fim de semana de 18 e 19 de setembro, e o piloto português poderá conseguir no mitico circuito alemão o título na categoria, já que está agora a 71 pontos do segundo classificado, o dinamarquês Kevin Magnussen (filho de Jan Magnussen) "Sei que estou em forma e muito motivado para que em Nurburgring, onde disputarei a próxima jornada do NEC e do Europeu de Fórmula Renault, possa lutar pela vitória das quatro corridas que disputarei no mesmo fim-de-semana", concluiu.

Sem comentários: