domingo, 30 de agosto de 2009

GP2 - Ronda 9, Belgica (Corrida 2)

A segunda corrida da GP2 na Belgica, que ocorreu poucas horas antes do Grande Prémio, foi movimentada como de costume, onde houve algumas carambolas e a desistência do lider, Nico Hulkenberg. Teve um novo vencedor, o holandês Gierdo Van der Garde, e viu Alvaro Parente desistir devido ao motor partido, quando caminhava para novo pódio.


Partindo da oitava posição, devido á inversão da grelha que acontece aos oito primeiros da corrida anterior, conseguiu chegar ao sexto lugar quando conseguiu realizar uma boa partida, fugindo às confusões em La Source que levaram ao abandono do líder do campeonato, Nico Hulkenberg.


Na segunda volta, mais concretamente em Les Combes, os carros de Pastor Maldonado, Edoardo Mortara (quem mais!) e Kamui Kobayashi viram-se envolvidos num incidente devido a uma oardo Mortaratentativa de ultrapassagem frustrada de Maldonado, donde só se safou Mortara. Parente aproveitou para ascender ao quarto posto, atrás de Van der Garde, o espanhol Roldan Rodriguez e Mortara. Pouco depois entrou o Safety Car (SC) de modo a que fossem removidos em segurança os monolugares de Kobayashi e Maldonado. E foi durante essa fase de permanência do SC em pista que o monolugar de Álvaro Parente ficou envolto numa nuvem de fumo, devido ao tal motor partido, obrigando o piloto português a mais um abandono.


Quando a corrida recomeçou, Van der Garde partiu rumo a uma vitória fácil, seguido por Rodriguez e o brasileiro Diego Nunes. Karun Chandhok foi sétimo, ficando à porta dos pontos, atrás do russo Vitaly Petrov. Quando ao luso-angolano Ricardo Teixeira, o piloto da Trident foi 14º e último. Em relação ao campeonato, Hulkenberg lidera imperial, com 83 pontos, seguido por Vitaly Petrov, com 56. Alvaro Parente pulou agora para a sexta posição, com 27 pontos.

Sem comentários: