sábado, 8 de agosto de 2009

Noticias: Felix da Costa vence primeira corrida em Assen

O piloto português António Felix da Costa está definitivamente a caminho de um título na Formula Renault. Pelo menos na North European Competition. Na jornada dupla deste fim de semana, no circuito holandês de Assen, o piloto português da Motorpark Academy conseguiu não só a pole-position, como também a vitória na corrida desta tarde, no mítico circuito holandês.



Aliás, nesta corrida foi "barba, cabelo e unhas", pois não só conseguiu vencer, partido da "pole-position", como também conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida, com um tempo cerca de meio segundo mais veloz do que o do segundo melhor e batendo mesmo... o seu tempo da qualificação. No pódio, Felix da Costa foi acompanhado por dois dinamarqueses: Marco Sorensen e Kevin Magnussen, o filho de Jan Magnussen, que passou na Formula 1 nos anos 90. Curiosamente, os três são da mesma equipa...



"De facto, arranquei muito bem e consegui ganhar preciosos metros para o segundo classificado. A partir dai continuei sempre a ganhar terreno, chegando a ter mais de 9 segundos de vantagem para o meu mais imediato perseguidor. Foi uma corrida sem grande história, mas que me permitiu ampliar a liderança do Campeonato Norte Europeu e me deixou ainda mais confiante para a segunda corrida deste fim-de-semana", comentou o piloto português.


"Aproveitei esta corrida como teste para o Europeu de Fórmula Renault, o meu principal objectivo desta temporada. Na parte final da corrida, tendo em conta o avanço que dispunha, tentei realizar algumas voltas rápidas para ver como o carro se comportava com os pneus usados e acabei por conseguir bater o tempo da qualificação, pelo que estou bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido pela equipa que tem evoluído bastante de corrida para a corrida. Gostava de aproveitar para agradecer todo o trabalho efectuado até agora e que me tem permitido dominar ambos os campeonatos que participo, o Europeu de Fórmula Renault e Norte Europeu", concluiu.


Com este resultado, o piloto da Motopark Academy reforçou a sua liderança no campeonato, e é cada vez mais o favorito à vitória final. Amanhã disputa-se a segunda corrida desta jornada holandesa do NEC, com o piloto português a partir da oitava posição tendo em conta que a grelha é invertida.

Sem comentários: