terça-feira, 25 de agosto de 2009

Noticias: USF1 falou com Sebastien Löeb

Sebastien Löeb está nas bocas do mundo. Apesar dos seus 35 anos de idade, o nome do penta-campeão francês do WRC, ao serviço da Peugeot, é cogitado para correr num Formula 1 nos próximos tempos. Seja num "one-off" com a Toro Rosso na última prova do campeonato, no novo circuito de Abu Dhabi, ou agora com a hipótese da USF1, agora recheado dos dólares da Youtube, o contratar para uma temporada. Ambas as partes confirmaram contactos ao jornal francês L'Équipe.

"Alguém a representar Löeb contactou-nos, mas não poderei dar detalhes dessa conversa", confirmou Peter Windsor, da USF1, ao jornal francês. "Ele tem um talento incrível e sem dúvida que tornaria as coisas mais interessantes na Formula 1. Estamos mais à procura [de pilotos] no lado americano mas vamos tê-lo em atenção", acrescentou.

No lado do piloto francês, este confirmou os contactos. Ao mesmo jornal, afirmou que "da minha parte, queria saber se eu era do interesse de alguma equipa de Formula 1, apenas por curiosidade. Por isso, uma pessoa que eu conheço entrou em contacto com uma nova equipa. Não sei o que ele disse".


"Depois do episódio de Abu Dhabi, a Toro Rosso perguntou-me se eu queria mesmo entrar na Formula 1. Neste momento, apenas me divirto a pilotar um carro de WRC, e estou prestes a estender o meu contrato com a Citroën. No entanto, se a oportunidade de correr num dos grandes prémios de 2010 ocorrer quando os calendários de Formula 1 e de ralis não coincidirem, porque não?", acrescentou o francês. "Em vez de estar constantemente a questionar-me o que poderia fazer na Formula 1, poderia mesmo tentar uma oportunidade. Pelo menos, assim ficaria a saber", concluiu o pentacampeão francês, que testou um Red Bull em Novembro do ano passado, no circuito de Barcelona.

De facto, não perde nada em tentar. E agora parece que a nova tendência é querer pilotos mais experientes...

2 comentários:

fidalgo disse...

Ainda se fosse o outro sebastien, o bourdais. tem nome nos states e experiencia de F1. não se percebe bem afinal quais as intenções da usgp

kimi_cris disse...

Estas trocas entre F1 e WRC ainda vão dar muito que falar.

Grande Abraço!

Kimi_Cris