quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Os candidatos à vaga da Campos

Como todos sabem, a Campos Meta é uma das três equipas que se irá estrear na Formula 1 em 2010, e a primeira vinda de Espanha. Com seis novas vagas na Formula 1, candidatos com dinheiro e prestígio não faltam. Depois de se falar que a USF1, a equipa de Ken Anderson e Peter Windsor, poderá apostar numa dupla de veteranos, hoje é a Campos que está nas bocas do mundo.

Primeiro foi de manhã, quando o seu fundador Adrian Campos disse que considerava Bruno Senna como uma boa hipótese de conduzir um dos seus carros na temporada de 2010. Em entrevista à Cadena SER, o ex-piloto da Minardi admitiu essa hipótese, em conjunto com o russo Vitaly Petrov. O outro piloto poderia ser um espanhol mais veterano, pois Campos quer combinar experiência com juventude. Em suma: Marc Gené ou Pedro de La Rosa são grandes hipóteses para a equipa.

Mas esta tarde, outra hipótese surgiu: o indiano Karun Chandhok admitiu ao site Sportmotores que procura por uma hipótese na Formula 1 através das novas equipas. ”É normal para mim estar em contacto com todas as equipas de Fórmula 1, tendo em vista a próxima temporada. Isto inclui a Campos, a Manor e a USF1, dado que o meu objectivo é estar na Fórmula 1 na próxima temporada”, apontou o piloto indiano, cuja carreira é gerida por... Bernie Ecclestone.

Actualmente com 25 anos e a correr na Ocean Racing Technology, a equipa portuguesa da GP2, Chandhok tem bons contactos, mas desvalozia esse facto. ”O Adrian Campos é um amigo da GP2 e damo-nos muito bem. Gosto muito do Adrian e respeito-o muito. No entanto, também o John Booth da Manor Motorsport e o Peter Windsor da USF1 são meus amigos e também estou em contactos com eles”, afirmou o indiano que acrescentou: ”Tenho a certeza de que também eles estão a conversar com outros pilotos, da mesma forma que eu estou a conversar com outras equipas, portanto temos que esperar para ver o que acontece nas próximas semanas”, concluiu.

Uma coisa é certa: Adrian Campos quer aproveitar o próximo GP da Europa, no circuito urbano de Valencia para anunciar parte dos seus planos para 2010, e isso pode incluir um piloto. Veremos...

Sem comentários: