terça-feira, 25 de agosto de 2009

Superleague Formula: Alvaro Parente corre pelo F.C. Porto no Estoril

Normalmente não ligo nenhuma para a Superleague Formula, um conceito que visa misturar automobilismo com futebol. Para mim, até prova em contrário (ou até o meu Benfica entrar nisto), esta categoria é para mim misturar alhos com bugalhos. O que é que o futebol tem a ver com o automobilismo? Só se for para encher autódromos, digo eu... Ah! E isto é patrocinado pela petrolifera angolana Sonangol...

Enfim, falo disto porque Alvaro Parente vai ser o piloto do F.C. Porto na jornada da Formula Superleague no Autódromo do Estoril, em substituição de Tristian Gommendy, que se encontra lesionado. Como o Sporting, outra equipa que tem carro na competição, tem o piloto Pedro Petiz ao voltante, e Parente nasceu no porto e é confesso adepto portista (bem como o seu patrão, Tiago Monteiro), ele acedeu correr na equipa nesta jornada dupla, onde também participará Jacques Villeneuve, que correrá com as cores da A.S. Roma.

"Álvaro Parente vai assumir a condução do monolugar do FC Porto na prova do Estoril, a quarta do calendário da Superleague Formula, após acordo celebrado entre os azuis e brancos e a Ocean Racing Tech. A estreia do português na competição fica a dever-se a problemas físicos denotados por Tristan Gommendy, que deverá recuperar os comandos do bólide azul e branco em Monza e em Jarama", revela uma nota publicada no site oficial do clube português, vencedor dos últimos quatro títulos nacionais.

Com isto, Alvaro Parente vai competir em cinco fins de semana consecutivos, que começou na semana passada com a GP2 em Valencia, terá continuidade este fim de semana em Spa-Francochamps, e terminará a 19 de Setembro no Autódromo de Portimão, a jornada dupla de encerramento da GP2 e a unica que não faz parte do calendário de algum Grande Prémio.

Sem comentários: