domingo, 6 de setembro de 2009

Extra-Campeonato: Inglorious Basterds



Fui ver isto ontem à noite. Se gostam dos filmes de Quentin Tarantino, é um filme excelente. Para os fracos de espírito (e de estômago), não é recomendável, porque a cor domiante é o vermelho. De sangue. Afinal, é um filme de guerra! Com alguns rolos de comédia negra. E é pena que o final não tenha sido o verdadeiro desfecho da II Guerra Mundial...


Mas independentemente de tudo, há um senhor que rouba a cena. Não é Aldo Raine (Brad Pitt), mas sim Hans Landa, o "Caçador de Judeus". O sr. Christopher Waltz merce, no minimo, uma nomeação para o Oscar.

5 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Ainda não vi. Mas sinceramente tenho até medo de ver. Não por ter sangue, mas pelo histórico de desfechos ridículos que Tarantino deixa como marca registrada em suas histórias.
Tomara que este seja diferente mesmo.
Abraço.

SAVIOMACHADO

Marcos - Blog da GGOO disse...

Cara, sou fissurado em filmes da 2º guerra, não sei se é pq meu pai foi pra lá, mas só sei q adoro demais.
Já assistiu Bang of Brothers?
São 10 CD's, peguei numa locadora, faz uns 2 anos, e conta a história de um pelotão americano, desde o treinamento num quartel dos EUA até o dia que eles são enviados para a Normândia, no tal dia D.
Tem na net pra baixar: http://series-links.blogspot.com/search/label/Band%20of%20Brothers
Se vc gosta, é imperdível.
abraços

Voaridase disse...

Lembro-me muito bem desse filme: o Christopher Waltz esteve excelente na parte do "Então é um bingo!"... http://www.youtube.com/watch?v=a3ScPo8gs5g

Para mim a melhor parte do filme foi o Brad Pitt com aquela entoação a tentar falar italiano! :D

Speeder76 disse...

Sávio:

É um filme tipicamente tarantiniano (será que se diz correctamente?), logo, situações ridiculas não faltarão. Mas vai ver na mesma. Se conseguires!

Marcos:

O "Band of Brothers" é de facto muito bom. Passou na TV há uns anos atrás, e vi todos os dez episódios. Parece uma continuação do "Resgate do Soldado Ryan", e se não for, anda perto.


Voaridase:

Como digo, o Hans Landa rouba as cenas. Essa é a grande surpresa do filme.

Ricardo Reno disse...

O assunto parece não esgotar-se nunca. Alemães maus de sempre contra os bons já conhecidos. Não aguento mais tanta virtude e ideal reunidos. Acho que o pessoal deveria mudar de tema para variar um pouco. Sabra &Chatila daria um bom filme, mas imagino, não concorreria ao Oscar.