quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fisichella declara: "Estou no Paraíso"

Depois da Ferrari ter comunicado a entrada de Giancarlo Fisichella como piloto oficial da Ferrari até ao final da época, para além de ficar em 2010 como piloto de testes da marca, o piloto romano referiu, em declarações no site oficial da Ferrari, que se sente agora no Paraíso.


"É um sonho que se torna realidade, ainda não consigo acreditar que nos últimos dias realizei a pole em Spa, fui segundo na corrida e dias depois sou confirmado na Ferrari até ao final da época. Estou no sétimo céu, e quero agradecer à Ferrari e ao seu Presidente Luca di Montezemolo. Darei o meu melhor para corresponder a esta grande oportunidade que me é dada. Sei que não vai ser fácil, mas darei tudo o que tenho para alcançar os melhores resultados possíveis.", referiu.


Fisichella, actualmente com 36 anos, é um dos pilotos mais veteranos da actual Formula 1. Correndo desde 1996, passou pela Minardi, Jordan (duas vezes), Benetton, Sauber, Renault e Force India, correndo 229 Grandes Prémios no total, vencendo por três vezes, fazendo quatro pole-positions (a última das quais no passado Domingo) e tem duas voltas mais rápidas, obetendo no total 275 pontos. a sua melhor classificação de sempre foi um quarto lugar na temporada de 2006, ao serviço da Renault, onde venceu na segunda prova desse ano, o GP da Malásia, que também é a sua última vitória na categoria máxima do automobilismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser interessante vê-lo correr na Ferrari. Ao contrário da Force India, que anda bem com baixa carga aerodinâmica, a Ferrari anda bem com alta carga aerodinâmica. São carros bem diferentes; a vitória de Kimi na Bélgica foi casual e foi porque o Kimi manda em Spa.

Além disso, é a primeira vez que o italiano pilotará um carro com Kers.

Nada que não seja de rápida adaptação, acho que até o sábado de Monza ele já estará dominando tanto uma coisa quanto outra. Mas será interessante observar isso.

Bianca Moura disse...

Teve gente falando que foi uma escolha errada, que o Fisico tá no fim de carreira, mas vamos lá: Pior do que estava, não pode ficar.