domingo, 13 de setembro de 2009

GP2 - Ronda 10, Itália (Corrida 2)

Depois de uma corrida louca na tarde de ontem, à chuva, hoje de manhã poderia ser uma etapa decisiva nas aspirações de Nico Hulkenberg na conquista do título da GP2 em 2009, caso conseguisse pontuar e o russo Vitaly Petrov não chegasse ao fim. No final, numa corrida ganha pelo brasileiro Luiz Razia, o primeiro e de um pódio duplamente brasileiro, já que Lucas di Grassi foi o segundo. Nico Hulkenberg foi o terceiro, e com Vitaly Petrov na quinta posição, o piloto alemão conseguiu os pontos suficientes para ser campeão, a duas provas do final do campeonato.

Para Alvaro Parente, os azares e as desilusões não paravam de somar. Depois de um "drive through" na corrida de Sábado, que lhe tirou um pódio certo e o fez cair para o sétimo lugar, o excesso de velocidade nesse "drive through" fez com que os comissários o penalizassem em 25 segundos e o relegassem para a 12ª posição e tirassem a hipótese de largar na primeira fila da grelha. Quem beneficiou disso foi... Razia.

Contudo, a segunda corrida recuperou algumas posições e já era sétimo classificado quando atacava o sexto lugar de Gierdo van der Garde, o último lugar pontuável, quando este se desviou para a esquerda numa travagem. Tentando evitá-lo, foi para a relva, fez um pião e desistiu. Zero pontos para o piloto português, apesar da grande exibição...

Agora, semana que vem é o encerramento do campeonato de 2009, no Autódromo de Portimão, no Algarve, o unico fim de semana que não é realizado em paralelo com a Formula 1. Com o título decidido, o que importa agora é a luta pela vitória!

1 comentário:

Felipão disse...

Speeder...

É muito bom ver o Brasil vencendo na base aí na Europa.

Tudo pq a nossa base aqui no Brasil foi sucateada em detrimento de uma única categoria de turismo, como vc já deve saber.

inclusive, muito se fala a respeito do Pizzonia na Manor, aqui no Brasil.

Tomara que não. Tomara que invistam em um desses pilotos da GP2