quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Já é oficial! Fernando Alonso é piloto da Ferrari

E pronto: a Ferrari anunciou oficialmente aquilo que já se sabia há eras: Fernando Alonso vai ser o seu piloto a partir da temporada de 2010, num contrato que terá a duração de três épocas. Substituirá Kimi Raikonnen na equipa, que provavelmente irá para a McLaren.


"Estamos orgulhosos em poder dar as boas vindas à nossa equipa a mais um piloto 'vencedor', que já demonstrou o seu grande talento, ao vencer dois Campeonatos do Mundo de Formula 1. ", começou por referir Stefano Domenicali, acrescentando: "Queremos agradecer ao Kimi por tudo o que fez durante a sua estadia na Ferrari. Foi Campeão no primeiro ano com a equipa, e teve um papel primordial nos títulos de Construtores da equipa em 2007 e 2008.", concluiu.


Já Kimi Raikonnen, se pronunciou relativamente ao anúncio da sua substituição por Fernando Alonso na Ferrari, dizendo-se "muito triste pelo desfecho", mas resumiu a sua passagem pela Scuderia como três anos "fantásticos".


"Acordámos em terminar a nossa ligação que se estendia até ao fim de 2010. Estou muito triste por deixar uma equipa com quem passei três anos fantásticos, durante o qual venci muitas corridas e onde, juntos, vencemos 50% dos títulos mundiais. Consegui o título de pilotos em 2007, alcançando assim, a meta a que me propus no início da minha carreira. Sempre me senti como se estivesse em casa e irei ter muitas lembranças felizes deste período com a equipa.", concluiu.


Agora que esta novela terminou, o que acho disto tudo? Para já, só explanarei isto com mais calma a partir de amanhã. Mas digo o seguinte: ainda se lembram do final de Nurburgring 2007? Vão lá ao Youtube para verem o que se passou, se já vos apagou a memória... espero que Massa seja forte, pois este vai ser o maior desafio de todos, provavelmente maior do que o seu acidente na Hungria. É o que penso, por agora.

2 comentários:

William disse...

Há uma grande diferença entre massa e alonso , o Massa é honesto já o Alonso????

pro_magicalonso disse...

Por fin ya es oficial que ganas tenía de que fuera así. Saludos