quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Noticias: Ferrari anuncia Fisichella para o segundo carro

Está confirnado: a Ferrari anunciou esta tarde que o veterano Giancarlo Fisichella irá substituir Luca Badoer no volante do segundo Ferrari até ao final do campeonato de 2009, enquanto que o seu lugar na Force India será preenchido pelo seu compatriota Vitantonio Liuzzi.

"O Giancarlo e a sua assessoria vieram conversar comigo, e eu compreendo que para um italiano, um lugar na Ferrari é muito apetecível, e o Giancarlo não é excepção. Para além disso, este acordo assegura o futuro do Giancarlo com a Ferrari, e seria incorrecto da nossa parte não ceder, especialmente depois do fantástico contributo que ele nos deu este ano.", referiu Vijay Mallya, dono da Force India.


Fisichella irá substituir o seu compatriota Badoer, que nas duas últimas corridas demonstrou, no minimo, que o seu afastamento tinha sido demasiado prejudicial ao seu ritmo competitivo, e que manchava o prestigio da marca do Cavalino Rampante. Mas o veterano italiano de 35 anos, que surpreendeu meio mundo no passado fim de semana ao fazer a "pole-position" do GP da Belgica com o Force India-Mercedes, vai substituir acima de tudo o brasileiro Felipe Massa, acidentado na qualificação do GP da Hungria, e que só regressará à competição em 2010.


Para além disso, outro factor a ter em conta para este desfecho é que a Force India deve cerca de 4 milhões de euros à Ferrari pela quebra unilateral do acordo de fornecimento de motores, no final do ano passado. Liuzzi vai ser, em principio, o piloto que substituirá Fisichella em Monza, mas como a equipa necessita de dinheiro, pode ser que até ao final do ano eles pretendam um piloto vindo da GP2, de perferência com uma mala cheia de dinheiro. Vitaly Petrov ou Pastor Maldonado seriam bons exemplos...

2 comentários:

Ylan Marcel disse...

Bizarro foi que a Force India se antecipou à Ferrari no anúncio. Huahuahu!

Willian disse...

Que venha o Fisico! Vou vibrar muito se ele ganhar alguma nessa temporada.
Ele é um cara muito gente boa!Merece essa oportunidade.